terça-feira, 12 de abril de 2016

O Fabuloso Destino De Amélie Poulain

     Acho que já devo ter falado uma vez ou outra, que eu sempre tive problemas em definir quais eram os meus filmes favoritos. Aliás, não só filmes, mas qualquer outra coisa! Sempre tive esse problema e com o passar dos anos, estou tentando mudar isso, sabe? Mas não é por falta de um favorito: é por ter vários deles! hahah E como eu estava pensando bastante sobre isso, resolvi fazer um post sobre um dos meus filmes favoritos e falar um pouquinho sobre ele!
     Assisti O Fabuloso Destino De Amélie Poulain pela primeira vez no finalzinho de 2014 e desde então, nunca assisti outro filme que tenha me feito suspirar tanto quanto esse. Ele é um filme francês, dirigido pelo Jean-Pierre Jeunet, em 2011 e conta a história da Amélie! Juro pra vocês que ele é um caso de amor a primeira vista e eu amo cada pedacinho dele: a fotografia, as cores, o enredo, os personagens... Tudo! Tudo é muito lindo e encantador! Como eu já disse em outro post, A Amélie é uma fofa, e tenta fazer uma das coisas mais inspiradoras, que na verdade, não deveria ser uma inspiração só minha, mas do mundo inteiro: Ajudar o próximo! <3 

Depois de ter se mudado para o bairro parisiense Montmartre e ter se tornado garçonete, Amélie encontra em seu apartamento uma caixinha escondida com pertences de um antigo morador e então, decide procurá-lo. Depois de muito esforço, ela o encontra e entrega a caixinha e pós ver a reação dele, ela cria uma nova visão de mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela começa a ajudar todas as pessoas ao seus redor.

Os pais de Amélie não eram afetivos com ela e um de seus maiores sonhos, era ganhar um abraço de seus pai e ela ficava muito emocionada quando o mesmo, ia ouvir o coraçãozinho dela com um estetoscópio, daí, toda vez que ele ia escutar o coração dela, ele estava acelerado, fazendo com ele achasse que ela tinha problemas cardíacos hahah Então, por causa dessa doença, Amélie foi educada em casa, pela sua mãe e não frequentou a escola e nem conheceu outras crianças.

Outra coisa bem legal, é que para ajudar o seu pai, Amélie rouba o seu gnomo de jardim e pede para a sua amiga aeromoça tirar fotos dele ao redor do mundo e depois enviar para seu pai, pois ele não saia de casa e ela queria que ele conhecesse o mundo.

 ♥ Esse é um dos meus filmes favoritos e eu fiquei apaixonada por cada segundo dele. É um filme que nos faz prestar atenção aos pequenos detalhes e prazeres da vida, assim também, como as pequenas gentilezas que fazemos para com os outros. Dá pra perceber claramente, as diversas formas de amor e perda ao longo do enredo, que é cheio de cor, graça, paixão e delicadeza. Tudo muito lindo e que sem sombra de dúvidas, nos faz querer ser uma "Amélie" também!

Esse filme é tão lindo e tem tanta coisa pra falar dele! Têm sobre a cabine de fotos, as fotos 3x4, os amigos e manias da Amélie, e claro, sobre o Nino! Mas, vou deixar vocês descobrirem tudinho, quando forem assistir ao filme! Ah, fiz essa ilustração para o ilustraday e resolvi postar de novo para homenagear esse filme maravilhoso <3




Então, gostaram? Já assistiram? Me contem quais são os filmes favoritos de vocês! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Estou para ver o Fabuloso Destino de Amélie Poulain há um tempinho já. Na verdade, eu na sabia nada sobre ele, só ouvia dizer que era lindo. Amei seu post e com certeza o assistirei quando puder, pois AMO essa ideia de ajudar os outros com pequenos atos do dia-a-dia.
    Beijos

    Bagagenstrocadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.