terça-feira, 5 de abril de 2016

HQ: Miss Marvel - Nada Normal

      Vocês já estão cansados de saber o quanto eu amo história em quadrinhos, né? Já falei várias vezes sobre isso, já fiz várias resenhas de outros quadrinhos aqui no blog e acho que é um dos assuntos que mais gosto de falar por aqui! Gosto sempre de pesquisar novas edições e de anotar quais estou mais desejando de ler no momento! Então, imaginem só a minha felicidade ao encontrar essa edição da Miss Marvel - Nada Normal, pouco tempo depois de ter feito uma Wishlist só de quadrinhos aqui no blog! Queria muito poder comprar esta edição desde o dia em que vi o lançamento dela. Vi várias resenhas, fotos e posts e não via a hora de poder ler por completo também hahah
     Eu fiquei muito feliz e li a hq super rápido, por dois motivos: eu estava muito ansiosa para poder conhecer a Kamala, e queria muito falar sobre ela aqui no blog! E já vou começar adiantando que essa edição, se tornou uma das minhas favoritas e eu não vejo a outra de poder ler outras edições da Miss Marvel! Enfim, estou super empolgada com esse post e vou falar todas as minhas impressões sobre a história, sobre a personagem, sobre o quadrinho em si e também, o valor, onde encontrei e coisas do tipo!

 Kamala Khan é um menina muçulmana de 16 anos que é apaixonada pelos vingadores e por criar fanfics deles na internet. Ela é uma garota comum e com problemas típicos das garotas de sua idade, como por exemplo, a insegurança. Ela mora em New Jersey com os pais, que são cheios de regras e com o irmão desempregado. Ah, ela também tem um melhor amigo chamado Bruno, que gosta de ajudá-la independente de qualquer situação e que, pelo que deu pra perceber, gosta bastante dela, não só como amiga.

A maior inspiração da Kamala, definitivamente é a Capitã Marvel e quando ela descobre os seus próprios poderes, percebe que não é tão fácil assim ser uma super-heroína e que também, esse dom de proteger as pessoas, vem com vários problemas e segredos. O mais legal, é que ela não tem o mesmo "tipo" das outras heroínas. Ela é uma menina comum, que gosta de coisas normais, mas que tem super poderes. Isso fica bem nítido na escolha de seu próprio uniforme, que além de ser por conta de sua religião, também é de seu gosto pessoal: algo mais recatado, sem chamar tanto a atenção e super confortável!

Sobre a edição em si, fiquei bem satisfeita, gostei de absolutamente tudo: da cartela de cores, das fontes, das artes... de tudo mesmo! Achei a edição muito engraçada e adorei todos os personagens, pois todos são extremamente construtivos para o enredo e decorrer da história.

♥ Gostei bastante dessa edição e me identifiquei muito com a Kamala, tanto como nas atitudes, criação e gostos pessoais, quanto fisicamente! Essa é a primeira vez que isso acontece comigo e eu fiquei muito surpresa (e feliz!) por isso ter acontecido! Essa foi uma hq muito importante pra mim, em todos os sentidos e tenho certeza de que foi/é muito importante para muitas outras meninas também <3 #GirlPower

♥ Esse volume possui 132 páginas e reúne as edições 1 a 5 de Ms. Marvel. A história foi retirada de All-New Marvel Now! Point One 1. Ela custou apenas R$ 18,90 e eu a encontrei na Casa da Revista da cidade onde eu moro, mas pode ser encontrada facilmente também, em sites e livrarias.







Gostaram dessa edição? Contem pra mim quem são os heróis da Marvel favoritos de vocês! <3
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.