domingo, 27 de março de 2016

DIY: Geometric Bunny

     Hoje pela tarde, falei lá no meu Instagram que estava super ansiosa para postar o DIY  de hoje, pois além de ser um especial de Páscoa, também é um dos passo a passo que mais gostei de fazer aqui para o blog! Já tinha fotografado o tutorial há um tempinho, mas queri postar mesmo, hoje, na páscoa, pois é um tutorial super fácil, rápido e fica muito lindo.
     Nos últimos meses, estou gostando bastante de decoração/desenhos com formas geométricas e então, entre uns cliques e outros pelo Pinterest e Google, achei uma imagem de um coelho geométrico lindo demais! No começo, pensei em só fazer uma ilustração mesmo, mas como estou testando novas técnicas para ilustração e artesanato, resolvi pegar uma linha para bordado e fazer todo o processo com ela mesmo, bordando o papel e olha, o resultado ficou mais bonito de que eu esperava e eu fiquei completamente apaixonada! Gostei mais ainda, pois não é preciso ter habilidade nenhuma pra fazê-lo e qualquer pessoa tem os materiais em casa, ó:

Materiais: Os materiais são poucos! Usei metade de uma folha A4, só que eu preferi uma mais grossa! Mas, dá pra usar papel cartão e cartolina também. Também usei uma tesoura, linha e agulha. Só!

Não sei se dá pra ver direitinho, mas desenhei o coelho bem clarinho com lápis mesmo. O desenho, peguei no google e é só digitar o nome do animal que vocês preferirem + a palavra "geometric".

Como a linha para bordado é mais grossa, a gente não precisa juntar as duas pontinhas e dar um nó no final dela, tá? Dê o nó em só uma "perna" da linha e comece a costurar pelo verso da folha.

O processo todo é muito simples: Você começa pelo verso da folha e depois segue em linha reta pela frente. Após, fure de novo a folha onde a linha acabar e repita o mesmo processo até o desenho todo estar preenchido. No final, de um nó pelo verso da folha e corte o excesso da linha.

O legal dessa arte, é que ela pode ser feita para dar de presente como cartão de páscoa para alguém, ou ser colocada em uma moldura bonitinha para completamente a decoração da parede ou mesinha do seu quarto. No meu caso, ela vai pra parede mesmo hahah. Espero que vocês tenham gostado do tutorial! E ah, Feliz Páscoa para todos vocês! <3





Muito fácil né? Se vocês tentarem fazer, tirem uma foto e me marquem lá Instagram, combinado? <3
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Que amooor o blog voltou!!! Achei uma fofura, vi uma arte parecida com telas no canal da maddu magalhães ^^ Parabéns e continue postando.
    blogpolimania.wix.com/polimania

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.