domingo, 2 de agosto de 2015

Resenha: Na Porta Ao Lado

      Há quase um ano, li um livro super especial de uma autora mega colorida: o Meus 15 Anos, da querida Luiza Trigo. Lembro que na época, li o livro super rápido e fiquei encantada com a história, com todos os detalhes e lembro de ter ficado com um gostinho de quero mais. E gente, vocês não sabem o tamanho da minha felicidade quando vi a Luly divulgando o Na Porta Ado Lado, outro livro lindo e com a Bia e as suas amigas inseparáveis: Amanda, Pri, Beta e a Carol! Só que dessa vez, nós vamos conhecer mais da vida da Carol, muito legal né? Juro pra vocês, fiquei super empolgada quando recebi o livro (Obrigada mais uma vez Luly e editora Rocco!) e mais ainda enquanto estava lendo o livro. Fiquei lembrando de vários trechos da outra história e a cada página que eu ia passando, ia me sentindo mais próxima dos personagens. Sério! O livro é lindo e claro, eu não aguentei e tirei várias fotos super fofinhas, pra poder mostrar todos os detalhes pra vocês.

A Carol é uma menina muito fofa e estudiosa. Ama séries, livros e fazer listas. E ah, claro, ama muito as suas amigas também. Ela sempre morou com sua mãe e durante muito tempo foi assim: só as duas, com as lembranças do seu pai que faleceu quando ela ainda era pequena. Então, depois oito anos sozinhas, a mãe da Carol, resolve mudar tudo e apresenta o namorado para para sua filha e logo em seguida, anuncia noivado, mudança de casa e consequentemente, de vida.

Claro que a Carol não ia gostar nadinha disso né? Pra piorar, o novo padrasto dela, dá aulas na escola dela e tem um filho insuportável (Tomás) que também está odiando toda essa mudança, e mais: eles estudam na mesma sala! Ao longo da história, os dois se implicam muito, mas o bom é que ela sempre têm as amigas do lado para ajudá-la nesse ano que já começou tão difícil.

O livro todo é muito fofo e a história realmente me prendeu. Uma das coisas mais legais dos livros da Luly é justamente isso: você fica completamente concentrada na história e só consegue parar de ler, quando o livro acaba. Outra coisa bem interessante e que eu não poderia deixar de comentar, são os nomes dos capítulos, todos são títulos de livros incríveis, para combinar com a Carol, que é uma super leitora! E assim, como em Meus 15 Anos, eles indicam/resumem o que vai acontecer nas próximas cenas <3

Se você está pensando que o livro é só sobre a Carol, calma! As outras meninas também aparecem e as histórias de todas estão interligadas. É muito legal ver como a amizade delas crescem cada vez mais e mais legal ainda ver em como (principalmente) a Bia está mais madura nesse livro. Como já havia dito no outro post, a Luly consegue falar sobre adolescência de um jeito tão clean e ao mesmo tempo tão real sabe? Em alguns momentos, me identifiquei bastante com a Carol e com as dúvidas, medos, frustrações e inseguranças dela. Meio que voltei no tempo lendo o livro!

Também não poderia deixar de falar sobre os gostos maravilhosos dela: a Carol gosta de Hora de Aventura, The Walking Dead, Once Upon A Time, The Vampire Diaries, Alex & Sierra... ou seja: mais um motivo pra você ler e amar esse livro, que é super caprichado. Tudo é muito lindo, desde as ilustrações da Irena Freitas, às cores da capa. As anotações da Carol também são super fofas, assim como os corações, estrelinhas e carinhas felizes espalhados pelas páginas! <3





Assim como no post que fiz dos Meus 15 Anos, agora é a vez da surpresa que preparei pra Luly. Vocês lembram que no outro post eu havia pensado em fazer bonequinhos de biscuit, mas no final das contas, acabei deixando a ideia de lado? Pois bem! Trouxe essa ideia para o NPL e resolvi fazer a fofa da Carol em biscuit! Confesso que a ideia original era fazer uma Carol bem pequena, mas, quanto mais eu ia fazendo a boneca, maior ela ia ficando e mais eu ia me empolgando hahah <3

A Carol é loira, branquinha e cheia de sardinhas no rosto, então, assim como na ilustra da capa, tentei fazer a bonequinha  mais parecida o possível com a personagem. Usei as massas de biscuit que tinham aqui em casa. um bolinha de isopor, palitos de churrasco, tintas, blush e muito amor! Ela ficou ainda mais fofinha do que eu havia imaginado e eu claro, amei o resultado. Acho muito legal essa ideia de poder transformar os personagens de livros que gostamos em nail arts, desenhos ou até mesmo em bonequinhos, como eu fiz. É uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos personagens e poder compartilhar tudo com os autores, que já nos deram tanto ao escreverem nossas histórias favoritas <3








E vocês, já leram o livro? Gostaram da bonequinha em biscuit? Contem pra mim nos comentários! <3
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Que fofaaa a bonequinha em biscuit! Tô pensando seriamente em comprar essas massinhas e tentar fazer algo, parece tão divertido HAUHAU Os livros da Luly parecem ser um amorzinho, assim como ela. Nunca li, mas pretendo. As capas são uma graça! <3

    Beijão,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.