quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DIY: Grilli

      Sempre gostei muito de fazer biscuit e acho que vocês já sabem, que uma das minhas principais metas para esse ano, com certeza era fazer mais bonequinhos e o mais legal de tudo: compartilhar o passo a passo com vocês! Yay! Quem acompanha o blog sabe que já fiz alguns tutoriais em biscuit e vários outros posts sobre essas fofurinhas e vocês não fazem ideia do quão legal é mexer com a massa, moldar criaturinhas e ter em mãos nossos nossos personagens favoritos. E foi pensando exatamente em personagens favoritos, que eu trouxe o DIY de hoje! Em março, fiz um post para o Ilustra Day com o desenho que mais marcou a minha infância, vocês lembram? Na época, comentei o meu amor por Mulan e nas fotos, mostrei o meu pequeno Grilli (clique aqui). Sou apaixonada pelo desenho e confesso que até hoje sei todas as falas decoradas hahah Sempre que penso no desenho, a imagem do Grilli aparece na minha mente, antes mesmo da Mulan, acreditam? Por isso resolvi fazê-lo e se você também quiser, é só anotar as dicas e seguir o passo a passo. Vamos lá?

 Materiais: Pra fazer biscuit, geralmente a gente usa pouquinhos materiais e pra esse, usei: Palito de dente; Cola branca; Alguma coisa pra cortar (usei uma "esteca" mas pode ser uma faquinha ou um estilete); Boleador; Copo e um arame.


♥ Massas: Precisarem também de massas nas cores: Preto, branco, roxo, lilás e azul. Dica: Embrulhe cada uma massa com um pedaço de papel filme, pois se elas ficarem expostas, secarão ou ficarão duras. Daí, é só desembrulhar e se sobrar, embrulhar de novo e colocar todas em um pote com tampa.

♥ Dicas: No biscuit, você sempre irá precisar fazer com uma bolinha antes de qualquer coisa, a partir aí, você pode  fazer o resto. Use um copo para abrir a massa e sempre esteja com as mãos limpas.


 Dicas (2): Lembrando que se seu biscuit ficar com marca de digital ou de unha, não se preocupe, isso é super normal! Pra consertar, molhe seu dedo na água e passe com delicadeza onde está marcado.

Dicas (3): Quando terminar, deixe-o em uma superfície lisa encapada com papel filme e deixe secar de três à quatro dias. Depois, é só passar verniz e prontinho: seu bonequinho está lindo e finalizado! <3






Gostaram? Quem aí também ama o Grilli? Se vocês fizerem, tirem uma foto e me marquem no Instagram!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. OHNNN QUE COISA MAIS LINDINHA *-* Adoro Mulan e também tenho todas as falas decoradas até hoje auishauis amo o Grilli também e o seu ficou idêntico, um amor que só <3
    Fico morrendo de vontade de fazer essas coisinhas depois que vejo os seus, sabia? Mas nunca mexi com biscuit na vida haha um dia quem sabe eu compre e me aventure, se ficar pelo menos 1/4 da beleza do seu, já fico feliz u_uv
    Bjuuuu

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  2. Ouwww que fofuraaaa *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.