sábado, 20 de junho de 2015

DIY: Biscoito Katy Perry

     Sempre gostei bastante de fazer biscuit e como já comentei algumas vezes aqui no blog, ano passado percebi que gostava mais do que imaginava. Gosto tanto, que uma das minha metas para esse ano, era focada justamente nisso: fazer mais biscuits e trazer o tutorial de todos eles aqui para o blog! Confesso que acabei deixando a ideia um pouquinho de lado, mas comecei a olhar algumas fotos de alguns que eu já tinha feito e... não é que a vontade de compartilhar com vocês, falou mais alto? hahah Enfim, acho que vocês já sabem que eu sou fã da Katy Perry, não é mesmo? Então, sempre assisto aos clipes dela e fico encantada com tanta fofura e com os personagens fofinhos! Um dos meus clipes favoritos dela é o California Gurls e eu sempre tive muita vontade de ter aqui em casa, aquele biscoitinho, sabe? Pena que nunca encontrei para comprar. Daí, veio a ideia de que sim, eu poderia fazer um pra mim. Pra quem ainda não viu, há alguns meses, compartilhei aqui no blog o passo a passo da Pizza, de uns dos clipes dela e também postei lá no meu Instagram, a foto de outra bonequinho que havia feito do mesmo clipe. Pra hoje, trouxe o tutorial do biscoitinho, que é super simples de fazer e fica uma gracinha. Enfim, quer fazer um biscoitinho desse também? Então, anota aí os materiais e as dicas:

 Materiais: Pra fazer biscuit, geralmente a gente usa pouquinhos materiais e pra esse, usei: Palito de dente; Tesoura; Cola branca; Alguma coisa pra cortar (usei uma "esteca" mas pode ser uma faquinha ou um estilete); Boleador; Copo e um molde do biscoitinho (fiz esse olhando pelo do clipe).

♥ Massas: Se você for em qualquer lojinha de artesanato, irá encontrar massas já coloridas, as minhas, eu mesma tingi nas cores: Ocre, vermelho, branco, rosa e roxo. Se você não encontrar a cor Ocre, pode comprar (ou tingir) a massa (de) marrom e um pouquinho de amarelo, daí é só ir ajeitando até ficar mais ou menos da cor de um cookie! Dica: Embrulhe cada uma massa com um pedaço de papel filme, pois se elas ficarem expostas, secarão ou ficarão duras. Daí, é só desembrulhar e se sobrar, embrulhar de novo e colocar todas em um pote com tampa.

♥ Dicas: Como já comentei da outra vez,  para começar qualquer coisa em biscuit, você precisa fazer com uma bolinha, pra depois, poder  fazer o resto. Use um copo para abrir a massa e sempre esteja com as mãos limpas.

 Dicas (2): Lembrando que se seu biscuit ficar com marca de digital ou de unha, não se preocupe, isso é normal! Pra consertar, molhe seu dedo na água e passe com delicadeza onde está marcado. Quando terminar, deixe-o em uma superfície lisa encapada com papel filme e deixe secar de três à quatro dias. Depois, é só passar verniz e prontinho!





Gostaram? Quem aí também ama a Katy? Se vocês fizerem, tirem uma foto e me marquem no Instagram!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5 comentários:

  1. *------* Que fofura!Ficou uma gracinha, dá até vontade de comer... *¬*
    Continua postando mais, eu gostaria de tentar, mas n tenho biscuits, tem algum outro material que pode substituí-lo?
    www.meuladoana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai socorro! Que vontade de comprar massa de biscuit pra fazer agora mesmo... ficou lindo Ellen, parabéns! E que bom que tu voltou *-* Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capricho!!! Fiquei super encantada, sou loucamente apaixonada por biscuit, uma aluna certa vez fez umas bonequinhas inspiradas em mim hahaha e eu quase pirei!!! Ficou uma fofura!!!
    www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. sempre quis fazer alguma coisa com biscuit, já tentei e ficou as marcas de digitais =\
    se pelo menos eu soubesse desse truque de molhar o dedo e passar delicadamente pra tirar hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Ownnnnn, que bonitinho. Adorei. Vou tentar fazer.
    Beijosss
    http://flamingoscorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.