sexta-feira, 26 de junho de 2015

5 ideias fofas para as Festas Juninas

     Desde pequena, época de festa junina era uma das minhas épocas favoritas do ano. Sempre gostei muito da energia, das brincadeiras, das decorações e principalmente das comidas! Quem comemora as datas de Santo Antônio, São Pedro e São João sabe o quão é legal reunir a família e os amigos pra jogar papo fora ou acender uma fogueira! Como vocês já sabem, eu tenho várias pastinhas de inspirações e um caderninho cheio de anotações e ideias de coisas legais que pretendo fazer e trazer aqui para o blog e muitas delas, são relacionadas à datas comemorativas, então, pensando nisso, resolvi trazer para vocês, cinco ideias super fáceis e lindinhas para fazer nas festas juninas, sei que estou um pouquinho atrasada, mas calma, ainda dá tempo de fazer essas fofurinhas! E como eu sempre gosto de lembrar: o que realmente importa é a intenção e como eu não queria deixar essa data tão especial passar em branco, trouxe algumas das ideias pra vocês! Olhem só quanta coisa fofinha::

 01. Bonecos de Feltro: Uma ideia bem legal, é fazer bonequinhos de feltro. Esses foram feitos na mostra cultural do meu terceiro ano do ensino médio e eu adoro eles, por serem mini cangaceiros <3

 02. Quitutes no chapéu: Outra ideia bem fofinha e fácil, é pegar um chapéu, colocar um tecidinho fofo e encher de quitutes. Fica mais legal ainda, se o chapéu for pequenininho haha

 03. Paçoquinhas com bandeiras: Se você for fazer uma mesinha com quitutes e comidinhas típicas, uma ideia legal é você colocar bandeirinhas perfuradas neles, assim como fiz nessas paçoquinhas!

 04. Lembrancinha: Outra opção de lembrancinha, é um ~trouxinha~ de tecido bem simples amarrada com uma cordinha rústica. A ideia é bem simples, mas o resultado fica uma graça!

 05. Mini correiro elegante: Por último, uma ideia simples: um mini correio elegante! Você pode fazer com seus amigos ou com alguém especial! Legal né? <3






Gostaram das ideias? Me contem quais foram as suas favoritas e se vocês gostam desse mês junino! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Oi!
    Como não gostar de festa junina?
    Tudo feito com tanto amor ♥ Adorei o post.

    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
  2. Amo paçoca!!!

    Beijos, <3
    Tá rolando um concurso cultural muito legal lá no meu blog, te espero lá!
    http://www.paaradateen.com/2015/06/promocao-witch-presentes-blog-parada.html

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.