terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

HQ: Homem de Ferro - Extremis

     Desde que vi pela primeira vez que a Salvat estava lançando a Coleção Oficial de Graphic Novels dos heróis da Marvel, fiquei louca pra poder ler todos os quadrinhos! Sempre gostei bastante de hq's e ultimamente, esse amor só vêm aumentando. Já fiz duas resenhas aqui no blog sobre as minhas novas queridinhas e esse ano, pretendo fazer muitas outras ainda, pois como são resenhas rápidas, dá pra matar a curiosidade, sem ficar cansativo e o mais importante: sem dar spoilers também né? haha E olha: já vou começando 2015 com o pé direito viu? A primeira resenha de história em quadrinhos só poderia ser dele: Tony Stark em Homem de Ferro: Extremis! Preciso confessar pra vocês que eu estou completamente apaixonada por essa edição! Ela é puro amor! Me encantei pelas ilustrações, pela história, por tudo e até me empolguei na hora de tirar as fotos e acabei tirando várias! <3

Logo no primeiro contato com HQ, a gente dá de cara com  um rapaz, chamado Mallen, tomando uma espécie de elixir, que mais à frente, a gente acaba sabendo que se trato do Extremis, um "medicamento" capaz de dar superforça à um ser humano e que usado de forma incorreta, pode acabar prejudicando o mundo inteiro.

Uma coisa legal nessa HQ, é que podemos conhecer mais sobre o Tony e sobre outra personagem também, a médica/cientista Maya Hansen, criadora do Extremis. O chefe da Maya, acaba entregando o Extremis para um grupo de terroristas e o Mallen (que injetou o Extremis) é um integrante do grupo, que acaba espalhando caos pela cidade e deixando vários mortos por onde passa. O Homem de Ferro, por sua vez, irá tentar impedir os ataques, mas é atingido com a superforça do rapaz e acaba ficando gravemente ferido, correndo grandes riscos de vida.

Outra coisa que eu também achei incrível nessa edição, são os cortes e como os criadores foram inteligentes ao intercalarem cenas do Mallen e cenas do Tony nas mesmas páginas, em situações e lugares diferentes. Um na calmaria e outro na destruição. Isso deixa o leitor ainda mais apreensivo e com vontade de ler o resto rapidinho. Genial!


Acho que de todas que já li, posso dizer tranquilamente que essa é a minha edição favorita (por enquanto). Pois além de ser super colorida e a história ser realmente bem cativante, as ilustrações são bem realistas e me fizeram prestar ainda mais atenção à todos os detalhes! Consegui ler super rápido, mas ficava alguns minutos há mais em cada página, só prestando atenção em cada quadrinho hahah


Vale super à pena ler até o finalzinho, pois lá nas últimas páginas estão algumas curiosidades sobre o escritor e também uma entrevista maravilhosa com o artista. Também têm a galeria do artista, contando sobre todos os artistas que que desenharam o Homem de Ferro durante cada década.




Esse volume reúne as edições 1-6 de Iron Man (vol.4) e é a edição 43. Ah, custou R$32,90! <3





Gostaram dessa edição? Contem pra mim quem são os heróis da Marvel favoritos de vocês! <3
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Eu amo HQ, mas quando é uma dessas franquias gigantes eu sempre fico muito perdida por onde começar a ler.
    Essa edição me chamou muito atenção! Ela é linda <3
    Gostei muito da resenha, quem sabe não me animo a ler?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dessas, é que como elas são Graphic Novels (histórias fechadas), elas começam e terminam na mesma edição... sem aquelas pontas soltas sabe? Só algumas delas tem continuação e quando têm, vem escrito parte I ou no final eles colocam aquele "continua" hihi Ahhh, fico muito feliz que tenha gostado! Eu estou amando essas HQ's! ♥
      Beijos linda <3

      Excluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.