quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DIY: Katy Perry's Pizza

     Acho que vocês já perceberam, mas não custa nadinha eu repetir mais uma vez: eu amo fazer biscuit! Sério! Quando eu era mais nova, vivia fazendo bonequinhos e comidinhas de biscuit junto com a minha mãe, mas depois de um tempo, acabei deixando tudo de lado e foquei mais nas minhas ilustrações. Só percebi que gostava mesmo, ano passo, quando fiz alguns bonequinhos de Halloween e queria fazer mais um montão de outros personagens! Nunca tinha pensado em fazer tutoriais aqui para o blog, mas depois que vi que muitas de vocês também gostam e depois que várias meninas me pediram lá no meu Instagram, aqui estou eu, trazendo para vocês, o primeiro de muitos DIY's desse ano. Lembram que eu tinha dito que estava cheia de novidades para 2015? Então, essa era a segunda! A primeira delas eu também já posso contar: sou a nova colaboradora do blog da Luly Trigo! Yay! Depois quero fazer um post falando sobre isso e também sobre as próximas novidades que estão por vir ok? Por enquanto, vamos aproveitar essa né? hahah Se vocês já assistiram ao clipe da Katy Perry (clique aqui), já devem ter reparado nos personagens fofinhos que ele possuí né? Têm uma melancia, um sorvetinho, bolachas e uma Pizza muito fofa! Então, como boa fã que sou, escolhi esse personagem para a abertura dessa nova série de posts aqui do blog e ó, já vou falando: ele é muito fácil de fazer! Sei que esse montão de passos assustam, mas são só detalhes haha Quer fazer uma Pizza dessa também? Então anota aí os materiais e as dicas:

Materiais: Pra fazer biscuit, geralmente a gente usa pouquinhos materiais e pra esse, usei: Palito de dente; Arame; Cola branca; Uma régua pequena (no meu caso, um pedaço de régua haha); Alguma coisa pra cortar (usei uma "esteca" mas pode ser uma faquinha ou um estilete); Boleador e um copo.

Massas: Se você for em qualquer lojinha de artesanato, irá encontrar massas já coloridas, as minhas, eu mesma tingi nas cores: Amarelo, vermelho, Siena, Preto e Branco. Se você não encontrar a cor Siena, pode comprar (ou tingir) a massa (de) marrom, que dá certo também! Dica: Embrulhe cada uma massa com um pedaço de papel filme, pois se elas ficarem expostas, secarão ou ficarão duras. Daí, é só desembrulhar e se sobrar, embrulhar de novo e colocar todas em um pote com tampa.

Dicas: Acho que para qualquer coisa que você for fazer em biscuit, você precisa começar com uma bolinha, pra depois fazer o resto. Use um copo para abrir a massa e sempre esteja com as mãos limpas.

Dicas (2): Se seu biscuit ficar com marca de digital ou de unha, não se preocupe, isso é normal! Pra consertar, molhe seu dedo na água e passe com delicadeza onde está marcado.

Dicas (3): Quando terminar, deixe-o em uma superfície lisa encapada com papel filme e deixe secar de três à quatro dias. Depois, é só passar verniz e prontinho! <3





Gostaram? Quem aí também ama a Katy? Se vocês fizerem, tirem uma foto e me marquem no Instagram!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

  1. lindo ameei coisa mais fofa, tbm amo biscuit então peço por favor faça mais e mais e mais tutoriais haha (não sou tão boa quanto você mas espero melhorar acho divertido), você tem muito talento tanto para ilustração quanto biscuit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lidiane! Fico muito feliz que tenha gostado! Ahhhh você também faz biscuit? Que demais *u* Vou postar váááários a partir de agora hahah Ai, imagina! É só questão de praticar bastante sabe? Awnn! Muito obrigada pelo carinho de sempre! <3

      Excluir
  2. Ficou muito fofinho <3. Não sou muito boa em mexer com biscuit, mas vou tentar botar a mão na massa e fazer uma pizza pra decorar o meu quarto :3. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn! Muito obrigada Sabrina! Tenta fazer sim! Aposto que vai ficar lindinho no seu quarto ♥
      Beijos <3

      Excluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.