quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ilustração: Camila Rech

     Comentei algumas vezes aqui no blog que uma das coisas que eu mais queria fazer, desde que criei o Doces Expressões, com certeza era postar mais desenhos meus. Sempre coloco looks ou receitas ilustradas, mas ficava com muita vontade de colocar os desenhos realistas que eu fazia sabe? Na época, ainda não sabia fazer realismo colorido, só fazia à grafite mesmo, mas precisa melhorar muito ainda, por isso não me arrisca à mostrar. Até que, eu comecei a testar novas técnicas e novos jeitos de colorir e até mesmo de editar as fotos e ta-dá! Deu super certo! Os resultados vieram logo em seguida: comecei a postar ilustrações para o projeto Ilustra Day e também fiz uma ilustração de Halloween da Melina Souza, onde eu inaugurei a categoria de Diário de Desenho, que é uma categoria justamente para isso: postar meus desenhos e tagarelar um pouquinho sobre eles. Falando em Ilustra Day... Ano passado eu queria fazer uma ilustração ~surpresa~ para a dona desse projeto maravilhoso, a Camila Rech! Mas... eu não consegui esconder e logo contei pra ela hahah Postei uma foto do comecinho da ilustração ano passado, lá no Instagram, mas só consegui terminá-la na primeira semana desse ano!

De todas as ilustrações que já fiz, essa foi a mais difícil. Tentei uma nova técnica pra pele e usei outras cores. A mesma coisa com o cabelo, que foi a parte mais difícil e eu demorei vários dias pra terminá-lo, mas ó: confesso que valeu super a pena, pois quando vi o resultado, percebi que era o melhor desenho que eu já tinha feito na vida! <3


Os materiais usados foram: Lápis de cor de 36 cores da Faber-Castell, caneta com falso nanquim nº 0,1 pra fazer os cílios, contornos e fios de cabelo, e uma caneta rosa da Stabilo (point 88, fine 0,4). E ah, usei a segunda foto desse post como referência para o desenho <3



Eu amei o resultado e achei que tudo ficou bem a cara da Camila mesmo sabe? Até mesmo o pano com as cerejinhas e bolinhas hahah Enfim, espero muito que a Camila goste dessa ilustração, pois eu amei desenhá-la! Desde que fiz os looks ilustrados dela, tinha ficado com muita vontade de ilustrá-la com o cabelo pink<3






Então, gostaram? Contem pra mim o que vocês estão achando da nova categoria! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

17 comentários:

  1. MEU, SERIO, QUE LINDA SUA ILUSTRA! <3 <3 <3
    acho q meu prefrido de tudo é a baita iluminação no cabelo sabe..noss lindo demais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWNNN INGRID *u* Muito obrigada linda! Fico muito feliz que você tenha gostado ♥
      Beijão <3

      Excluir
  2. QUE AMOR QUE FICOU, eu fiquei babando! Senti minhas ilustrações sendo todas humilhadas agooora haha Parabéns pelo seu trabalho *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Thayse *u* Ahh para né? Seus desenhos são lindos demais ♥ Obrigada mais uma vez linda <3
      Beijão ♥

      Excluir
  3. ficou çindo, como sempre seus desenhos sao perfeitos xd
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Hina! E você, como sempre, muito gentil ♥
      Beijão <3

      Excluir
  4. Oiie Ellen!
    Ficou PERFEITA a tua ilustração, eu adorei muito! Parabéns pelo teu trabalho!

    Beijos
    www.biancaschultz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca *u* Fico muito feliz que você tenha gostado viu? Obrigada <3
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi, Ellen! Quanto tempo que eu não visitava o seu blog!
    Realmente eu ainda não conhecia esse seu talento!
    Eu não tenho como descrever a PERFEIÇÃO que é cada traço dos seus desenhos! Você realmente tem TALENTO! Muito sucesso, espero de coração que você seja MUUUUITO reconhecida por esse seu trabalho artístico!

    Eu realmente gostei TANTO do seu trabalho que quero divulgar no meu blog. Tem algum email para nós mantermos contato? Qualquer coisa envia um email para: blogbellaquebela@gmail.com

    Beijos carinhosos,
    Maria Eduarda Botelho | www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Fazia um tempinho mesmo viu? Já estava com saudades das suas visitas hahah Muito, muito, muito obrigada linda. De coração mesmo! Fiquei muito feliz com seu comentário! Agradeço do fundo do meu coração ♥ Ahhhh que incrível! Tenho sim! Depois vou mandar um email pra você tá bom? ♥
      Obrigada pelo carinho!
      Um super beijo <3

      Excluir
  6. Ai Ellen, seus desenhos <3 E ESSE FICOU LINDO DEMAIS *-* eu sei que já falei isso mas, da vontade de enquadrar e ficar olhando aiushauis adorei a técnica da pele, ficou perfeita <3 eu queria fazer uns desenhos mais realistas também, e infelizmente sou o tipo de pessoa que tenta, se não der certo fica frustrada e vai tentar mês depois u.u eu preciso melhorar isso em mim. Mas né? Um dia eu chego lá haha o/
    Amei demais o desenho, ficou MUITO iguala ela *u*
    Parabéns moça <3 <3 <3

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LARI *u* Olha quem fala né? hahah Muito obrigada linda! Eu também sempre quis fazer desenhos nesse estilo e nunca consegui sabe? Estava tentando desde 2012 e só agora consegui, vê se pode? Mas você consegue sim! Suas técnicas são lindas e seus desenhos mais ainda. Muito obrigada mais uma vez Lari! Fico MUITO feliz que você tenha gostado ♥
      Um super beijo <3

      Excluir
  7. Ficou muito perfeita a ilustração!
    Eu sou péssima, nem tento fazer, porque sei que não consigo... mal sei desenhar uma casa, fica toda torta, veja algo assim!
    Mas você é muito boa, parabéns!
    http://senhoritait.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ali *u* Fico muito feliz que você tenha gostado. De verdade! Ahh, imagina! Isso é só questão de prática. Se você praticar bastante, irá conseguir fazer desenhos lindos ♥
      Um grande beijo <3

      Excluir
  8. Acho que comentei a foto da Camila no post da Melina HASHDHASDHUADS mas ok, ficou lindo anyway <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaah não tem problema hahah Muito obrigada pelo carinho Dani ♥
      Um beijo enorme <3

      Excluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.