terça-feira, 30 de dezembro de 2014

IlustraDay: Autorretrato e Natal

     Mês passado comecei a participar de um projeto super legal, chamado Ilustra Day. Pra quem chegou agora e não sabe do que eu estou falando, expliquei tudo bem direitinho no primeiro post  (clique aqui) que fiz para o projeto. Como já comentei algumas vezes, estou completamente apaixonada por esse projeto e não vejo a hora de saber os próximos temas! Bom, se vocês viram o post anterior com o tema, viram que eu falei que estava super atrasada com as datas e etc e que faria de tudo para colocar ainda esse mês, os outros dois temas e aqui estou eu, cumprindo minha pequena promessa, com as ilustrações dos temas Autorretrato e Natal, que por sinal, estão super fofinhas! Mal vejo a hora de chegar 2015 pra eu poder entregar as ilustrações no dia 15 de cada mês hahah <3


O quinto tema foi Autorretrato e na verdade, foi o último que eu desenhei. Quase não encontrava uma foto de boa qualidade e que ao mesmo tempo fosse mais atual. Acabei mesclando pegando uma foto mais simples mesmo e colocando a coroa de flores de outra foto hahah Outra coisa que foi bem difícil de fazer: a pele. Já disse algumas vezes que aprendi a pintar cabelos e que agora, sei fazer direitinho todas as cores, mas com a pele não foi bem assim não hahah Na foto ela ficou bem mais clarinha do que ela realmente está, mas eu gostei bastante do resultado, pois testei com outros lápis de cor e com novas técnicas. E ah, não esqueci do post com o tutorial dos cabelos não gente, só deixei pra colocar ano que vem, pois como vocês já perceberam, eu me atrasei com alguns posts e tive que adiar o tutorial hahah





Materiais usados: Lápis de cor da Faber-Castell (36 cores) e caneta com falso nanquim nº 01.


Já o sexto e último tema de 2014 foi: Natal! Quando a Camila liberou o tema lá no grupo, tive a ideia da ilustração na mesma hora! Fiz um cervo/rena e um boneco de neve, mas não é qualquer boneco de neve tá? É o boneco que minha mãe fez pra decoração de natal daqui de casa haha A ilustração ficou bem colorida, do jeitinho que eu havia imaginado. E ah, o fundo eu fiz só com lápis de cor! Não usei aquarela. Fui pintando bem clarinho em alguns canto e em outro, um pouco mais fortes. Nas "gotas", só pintei as pontinhas de escuras, pois sempre fico reparando em outras aquarelas e percebei que elas sempre ficam assim. Quando eu fizer o post com o tutorial dos cabelos, pensei em liberar um post com essa dica também!






Usei os mesmos materiais: lápis de cor da Faber-Castell e caneta de falso nanquim.





Então, o que vocês acharam das ilustrações? Gostaram? Contem pra mim nos comentários! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

15 comentários:

  1. Toda vez que você coloca o link do seu post desse bendito iilustraday la no divas(os) da blogosfera algo me diz pra eu NÃO ver. Mas eu venho, olho e fico constrangida ao pensar que desenho bem e vejo que você desenha PERFEITAMENTE! Tá de parabéns! <3

    http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. meu deus, mas quanto talento pra desenhar! achei seus desenhos simplesmente maravilhosos, to aqui babando!
    ótima virada de ano pra vc

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO obrigada Lívia! Fico muito feliz que você tenha gostado linda! Obrigada pelo carinho ♥
      Um beijo enorme <3

      Excluir
  3. Aaaaa, ficou fantástico. Admiro muuuito quem tem talento pra arte, porque eu ainda tô na fase dos bonequinhos de palito. Os desenhos estão impecáveis

    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, muito obrigada Camila *u* Também comecei por essa fase viu? E demorei anos nela hahah Quem sabe com um pouquinho de prática, seus desenhos não fiquem incríveis ♥
      Um super beijo linda <3

      Excluir
  4. eu ainda vou ao brasil só para rouba seus desenhos rsrs
    o seu autorretrato esta perfeito, eu amo os seus traços.
    Seria muito legal se você fizesse o sorteio de algum desenho seu ou de um autorretrado da pessoa que ganhasse o sorteio, tenho certeza que muitas pessoas vão querer participar xD
    Com carinho, |Aishiteru em Contos|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veeem Hina *u* hahah Muito obrigada linda! Boa ideia! Vou tentar organizar algumas coisas primeiro e quem sabe eu não faço um sorteio ainda esse ano né? Obrigada pela ideia *u*
      Um super beijo <3

      Excluir
  5. Belas imagens Desejo para voce que mim segue no blog, fan page, facebook e curte o meu canal, anônimos e amigos eu desejo 2015 com muito SUCESSO, não adianta desejar feliz ano novo se cometermos os mesmos erros do ano velho, que sejamos mais sábios, mais autocríticos e fazer as coisas por merecer, eu desejo para mim e para todos que faz parte do meu dia a dia, Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo. Que DEUS reine em cada vida e que DEUS seja o primeiro em tudo nas suas vidas.
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nequéren! Desejo tudo em dobro pra você ♥
      Um super beijo <3

      Excluir
  6. Sei nem por que ainda venho olhar esses posts com seus desenhos, é muita humilhação!! HAUHAUHA Mas sério, já falei mil vezes, mas que talento que você tem! Amei, sério, parabéns, sucesso e muitos desenhos lindos pra você em 2015. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, para né dona Isabela? hahah Muito obrigada minha linda! Também desejo todo sucesso do mundo pra você ♥
      Um beijo enorme <3

      Excluir
  7. Gente do Céu, to apaixonada por seus desenhos! <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.