quarta-feira, 19 de novembro de 2014

IlustraDay: Me inspira, Vintage e Musa

    Já falei aqui no blog diversas vezes, que uma das minhas maiores paixões, com certeza é desenhar! Sempre estou rabiscando por aí e mesmo que as vezes meus rabiscos não fiquem tão bonitinhos assim, sinto um amor enorme por todos eles! Então, tenho que falar que fiquei super feliz pela linda da Lud, do blog Coisa da Lud, ter me convidado para o grupo do Ilustra Day, lá no facebook! Pra quem ainda não conhece, o Ilustra Day é um projeto criado pela Camila Rech, onde à cada dia 15 de cada mês, ela e mais 18 blogueiras irão postar desenhos em seus blogs, com um tema que é liberado todo mês, lá na página do projeto. O mais legal é que quem quiser participar, também pode sabe? E eu fiquei muito feliz com isso, pois os desenhos de todos que estão participando são maravilhosos e os temas ainda mais! <3

Sim, eu sei que estou super atrasada, mas prometo que vou tentar alcançar todos os outros participantes tá? haha Pra não ficar tão atrás, resolvi ilustrar os três primeiros temas e deixar todos eles em um único post, pois ao todo, já são 5 temas, então, eu tenho que compensar o tempo perdido né? Pelo nome do post vocês já sabem quais são os temas: Me inspira, Vintage e Musas! Vou falar sobre cada ilustração, tagarelar um pouquinho, mostrar algumas fotos... então se preparem ok? Pois o post de hoje vai ficar bem grandão, cheio de fotos, cores, desenhos e muito amor, do jeitinho que eu gosto hahah Vamos lá:

O tema do primeiro mês foi, o que me inspira? Bom, no comecinho fiquei meio assim em escolher só uma coisa que me inspirasse, mas depois de ter pensado bastante, escolhi um dos meus filmes favoritos, com uma das frases mais incríveis que já escutei na vida. O filme é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, e a frase é "São tempos difíceis para os sonhadores". O filme, por si só, é a coisa mais linda do mundo! A personagem principal é uma fofa, e tenta fazer uma das coisas mais inspiradoras, que na verdade, não deveria ser uma inspiração só minha, mas do mundo inteiro: Ajudar o próximo! <3



Os materiais usados foram, lápis de cor e uma caneta do falso nanquim nº 01.


 Contei lá no meu Instagram que esse foi o primeiro cabelo que pintei com lápis de cor na vida! E ah, quem me segue por lá, também já está sabendo que esse gnomo lindo, foi feito de biscuit, por euzinha haha


O segundo tema, foi Vintage e também foi um pouquinho complicado pra mim, escolher uma única coisinha com esse tema. Fiz um rascunho do que eu queria e quando passei a limpo, me dei conta de que tinha desenhado a Alice hahah Foi uma das coincidências mais fofinhas que já fiz sabe? E que teve tudo haver com o tema, pelo menos eu achei hahah Tentei misturar cupcakes, macarons, flores, laços, chá, enfim, tudo o que me lembra esse estilo e claro, Alice no País das Maravilhas, que sem sombra de dúvidas, é o meu "conto de fadas" favoritos de todos os tempos <3





Falei ali em cima que o primeiro cabelo que eu havia pintado, tinha sido o da Amélie, mas o cabelo da Alice, foi o primeiro cabelo loiro que eu pintei, e olha, foi mais difícil ainda viu? Mas o resultado ficou maravilhoso! Também só usei lápis de cor e a caneta, nada mais em especial!


Já o terceiro tema, foi o de Musa que pra mim, foi o mais fácil até agora! Não tive a menor dúvida de quem desenhar e ate imaginei como a desenharia: Minha diva, queen, maravilhosa: Katy Perry! Escolhi uma das fotos que mais acho fofa e a desenhei! Só não imaginava o trabalho que teria depois hahah Mas compensou, pois eu amei essa ilustração e por causa dela, vou começar uma série de ilustrações inspiradas na Katy! Yay! Depois conto mais detalhes pra vocês, combinado? Por enquanto tudo ainda é um segredinho haha Mas voltando ao tema do Ilustra Day... Não tenho um motivo específico pra Katy ser minha musa sabe? Ela simplesmente é! <3


Tentei fazer um efeito em aquarela usando lápis de cor e deu super certo! Na foto não dá pra ver tanto, mas pessoalmente ficou muito legal!




Nessa ilustração, usei os mesmos materiais que citei ali em cima: lápis de cor + caneta de (falso) nanquim. O resultado ficou uma fofurinha e ah, aviso pra quem está me perguntando sobre o post com passo a passo pra pintar cabelos e etc: eu não esqueci não tá? hahah Vou fazer sim, só me atrasei um pouquinho, mas ele sai ainda esse mês! Então fiquem de olho lá na página, no Instagram e também aqui no blog né? hahah





Gostaram das minhas ilustrações? Contem pra mim o que inspira vocês, quem são suas musas e etc! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28 comentários:

  1. Eu estou apaixonada por esse desenho a Katy Perry, ai meu coração <3
    Amei! Você desenha tão bem (eu sei que ja disse isso antes haha)

    Beijos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindos !! Meus preferidos foram o de Amélie e o da Alice <3

    ResponderExcluir
  3. Esse cabelo da Alice.. OMG! Muito perfeito! Você desenha muuuito bem Ellen! Parabéns! Com certeza é digna do Ilustra Day hahaha. Quando eu aprender a pintar assim vou me realizar! hahaha

    Beijos!!
    dominiquemelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha eu ali <3 hahaha Sabia que tu não só ia gostar de participar, como ia destruir nas ilustras *o* Tô encantada com elas e com certeza o Ilustra Day é um projeto lindo e super acolhedor. Estou a dois meses sem participar por falta de tempo (lud chora... haha) mas assim que entrar de férias volto com certeza! haha Beijo Ellen!

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  5. Lindos os seus desenhos, você é muito talentosa!!Parabéns!! Realmente a Katy é musa!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei, principalmente o fato de vc ter desenhado Amelie e essa coincidência de tet acabado desenhando a Alice, amo as duas, desenhos lindos^^!!!
    http://makeeasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Caracaaa! Amei os desenhos! São lindos!
    Eu participaria do projeto, mas acho que não desenho TÃO bem assim !
    Quem sabe um dia...
    http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amei todos os desenhos, você tem imenso talento,+_+

    Another Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei encantada, que desenhos mais liindos <3
    Beeijos!
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. parabéns garota, você desenha muito bem, fiquei encantada de verdade, principalmente pela Alice (meu filme favorito)

    http://pinkisnotrose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o post bem lindinho bjo fique com deus

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ellen como assim? Que dom é esse mulher?! Eu estou apaixonada pelas suas ilustrações, minha musa também é a Katy e ela ficou lindíssima. Amei a Alice e a outra. Tudo muito lindo!!
    Beijos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  13. AI GENTE T_T Fico muito feliz que todas tenham gostado! É muito bom ver que todas vocês estão gostando das minhas ilustrações, isso só faz com que aumente a minha vontade de ficar postando todos meus rabiscos por aqui também hahaha Muito obrigada pelos comentários maravilhosos, pelo carinho e pelos elogios! Vocês são demais ♥
    Um beijo enorme <3

    ResponderExcluir
  14. Aaaah que talento, amei todos, você arrasaaa!
    Beijoos / meniinademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Você é muito talentosa! Amei todos os desenhos, AMO Alice, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um dos meus filmes favoritos e acho a Katy linda!
    Não acredito que foi você que fez o gnomo, ficou muito perfeitinho! Adorei *-*
    O efeito de brilho nos cabelos ficou incrível também!
    xoxo

    alternativaleatoria.com

    ResponderExcluir
  16. uau, tens imenso talento! os desenhos estão todos lindos!
    gostei muito do teu blog. interessada em seguimo-nos uma à outra? se sim, segue-me e avisa-me que sigo de volta! :) Beijinho
    R.Y.W.
    facebook page

    ResponderExcluir
  17. Estou encantada pelo seu trabalho,você desenha muito e tem um talento nato.
    O desenho que mais gostei foi o da Alice,não que os outros não tenham ficado bonitos,mas é que o dela me chamou mais atenção.
    Sobre a Katy Perry,eu adoro ela,ela canta demais e os clipes são incríveis e outra que ela é melhor amiga da Rihanna minha diva.♥
    beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  18. Você tem muito talento e deveria investir nisso. Seus desenhos são lindo demais, apaixonei <3

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
  19. Tô apaixonada pelo projeto e pelos desenhos ♥♥♥ Quanto amor!
    Eu também desenho como hobby, mas não tão bem assim, hahaha.

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai Ellen! Como não amar essas ilustras perfeitas? A da Amélie é tão apertável *-* seus cabelos são tão perfeitos, sério <3 <3 <3
    To aceitando um de presente pra por no meu quarto =PPP AUISHIUAH
    Esperando ansiosa as outras postagens do projeto *-*

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  21. Acabei de te ver na fã-page do Ilustra Day e amei! Sério, você manda muuuuuito! Quando você postar o tutorial de como pintar cabelo um dos primeiros views vai ser meu! hehehe.
    Parabéns, você é muito talentosa. Passarei por aqui mais vezes :D

    Beijocas
    www.garimpomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, você desenha muito!!! Parabéns, amei.

    ResponderExcluir
  23. Oii!
    Ficou muitoo lindo moça *-*
    A que amei mais foi a Alice, omg tudo perfeito ♥
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  24. Acabei de conhecer seu blog, e me encantei com essas ilustrações, você faz por encomenda?
    já estou seguindo. bjuxx
    casacherry84@yahoo.com.br
    www.casacherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Awnnnnnnnn muito obrigada meninas *u* Quando eu pensei em participar desse projeto, nem imaginei quantos comentários lindos eu receberia por causa das minhas ilustraçõezinhas hahah Muito obrigada por todos elogios e por todos os comentários! Tô MUITO feliz *u* E ahh, Vivi, ainda não faço encomendas viu lindas? Mas ó, quando eu começar a fazer, aviso aqui no blog tá bom? *u* Daniela, LINDA! hahah Vou fazer então e vou ficar te esperando viu? hihi ♥
    Obrigada mais uma vez meninas ♥
    Um beijo enorme pra cada uma <3

    ResponderExcluir
  26. Muito bom! O q mais gostei foi o da Amelie mas o cabelo da Alice vintage ficou sensacional!

    ResponderExcluir
  27. Lindoh gostei de todos você tem canal no YouTube?Se sim qual e o nome Gata?!

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.