sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ilustração: Melina Souza/Sally Skellington

      Uma das datas que eu mais espero todos os anos, com certeza é o Halloween! Sempre gosto de ficar olhando fantasias, filmes, animações, decorações, e apesar de nunca ter ido à uma festa de Dia das Bruxas, sei direitinho qual fantasia usaria nessa época tão especial. Pra quem ainda não viu, fiz dois posts com esse tema e hoje trouxe pra vocês o terceiro (e último) post sobre o Halloween e gente, pra mim, esse é o mais especial, pois além de ter feito uma ilustração de uma das minhas blogueiras favoritas, também é a estreia de uma categoria aqui no blog: Diário de Desenho! Yay! Já fazia um tempão que eu queria postar mais desenhos meus, contar quais novas técnicas aprendi e etc. Confesso que queria começar essa nova categoria só ano que vem, mas, quando vi uma foto da Mel lá no Instagram dela, maquiada de Sally, não deu outra: tive que começar a categoria logo e fazer uma ilustração bem bonita daquela make <3

Bom, vou começar dizendo que não foi nada fácil viu? Aprendi a pintar cabelos no começo da semana passada (foto aqui) e a pele há mais ou menos duas semanas. Não têm nenhum segredo sabe? Mas haja paciência hahah Demorei quase três dias pra terminar essa ilustração da Mel e amei o resultado! Ficou bem melhor do que eu esperava hahah


Acho legal ver o quanto meus desenhos (e até assinatura) estão melhorando em tão pouco tempo. Nunca fiz nenhum curso e poder aprender coisas novas, sozinha, é a melhor recompensa pra mim! Como aprendi sozinha à pintar os cabelos, acho que seria legal dividir essa experiência com vocês né? Já procurei e quase não têm vídeos com esse tema. Seria bem legal ter um passo a passo aqui no blog né? hihi


Os materiais usados foram: Lápis de cor Faber-Castell 36 cores e uma caneta de falso nanquim de número 0.1, usei ela pra fazer os cílios, sobrancelha e alguns fios de cabelo e a foto que usei como inspiração para fazer esse desenho, foi a segunda, desse post da Mel.


Nem preciso falar que eu amei o resultado né? Você não têm ideia de quanto tempo eu queria aprender a fazer esse cabelo! hahah Enfim, espero que a Mel goste desse desenho e da dessa ~surpresa~ de Halloween! <3





Gostaram? Contem pra mim o que vocês acharam da ilustração e da nova categoria! Feliz dia das bruxas <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

24 comentários:

  1. Amei *-* Você tem um grande talento flor,parabéns e MUITO sucesso,Beijão ♥

    Blog: http://garotarudeduas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, que coisa mais linda!
    VOCE TEM MUUUITO TALENTO! *----*
    To babando, de verdade, porque ficou incrivel! haha
    Beijão, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  3. que lindoooooo <3 qual câmera você usa para fotografar?

    ResponderExcluir
  4. Vcc é muito talentosa!! Que incrível, e autodidata!! Eu nem sabia que cabelos podiam ser pintados assim! Ensina mesmo. Eu não sie desenhar nem palito, mas quero saber como isso é feito!

    Parabéns! Com certeza a Mel vai amar!

    bisou

    femmetoilet.com

    ResponderExcluir
  5. elllen
    ELLEN
    MENINA
    NÃO ME MATE DESSE JEITO
    sério, to chorando com tamanha perfeição de desenho! ficou parecendo uma foto cara, que coisa!
    estou fazendo um curso de desenho a alguns meses, mas dá pra ver que tenho um LONGUÍSSIMO caminho pela frente hahah
    eu nem sou a mel e to honrada, sério. ficou maravilhoso, senhora ~talento personificado~
    ai, deixa eu sair daqui antes que morra de amores <3

    ResponderExcluir
  6. Uau! Você ilustra tão bem *-* não quer ilustrar pra mim não? To projetando meu novo layout e to precisando de uma ilustração que eu já tenho em mente, mas claro, se você tiver tempo, porque como você mesma disse, o processo é demorado e cansativo e eu entendo ;)

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa *-*
    Ficou perfeito,s erio mesmo!! Voce tem muito talento, melhor que muita ilustradora conhecida por aí..
    Ficou igualzinha a Mel O.o
    E esses cabelos, parece de verdade

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, foi você que desenhou a Mel? Eu vi no instagram dela, e fiquei apaixonada. O desenho ta tão lindo, o cabelo tão real que parece uma foto! Parabéns, você tem muito talento!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  9. Ellen que lindaaaaaaaaaaa, meu deus você arrasa.
    Parabéns, parabéns >_<

    www.monutopie.com

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada gente, de verdade. Tô tão feliz com os comentários de vocês... sei nem o que dizer hahah Obrigada pelo carinho e pelos elogios! Pode deixar então que eu vou fazer o post tá? Obrigada mais uma vez *u*
    Thami, depois vou mandar uma mensagem pra você e daí a gente conversa melhor ok? Ainda não me sinto muito confortável pra fazer encomendas sabe? Mas dependendo da sua ideia, eu posso dar um jeitinho ♥
    E ah, Karla, a Câmera é uma compacta mesmo da Sony, o modelo é o DSC-WX80 de 16.2 MP! Mas na maioria das outras fotos eu tiro com o meu celular também, que não é lá essas coisas, mas da pro gasto hahah :3
    Beijão meninas e obrigada mais uma vez <3

    ResponderExcluir
  11. Sia ilustração ficou incrível!
    Que dom maravilhoso!
    E sinceramente , o cabelo parece de verdade!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  12. Ellen!
    Estou encantada com o seu trabalho e esse seu talento nato tão difícil de ser encontrado....confesso que nunca tinha visto ninguém desenhar cabelos com tamanha perfeição, não sei se você viu mas todos os comentários na foto foram de elogios e de surpresa com os cabelos. parabéns!
    Com certeza a partir desse seu presente incrível, o Halloween ainda vai ser uma data mais especial pra MeL. E olha que ela gosta do Dia das Bruxas desde pequenininha! ❤
    Vou compartilhar na fan page, no Grupo do blog e no meu perfil, espero que não se importe, qualquer coisa é só falar que deleto!
    Beijinhos ❤

    ResponderExcluir
  13. Ellen!
    Estou encantada com o seu trabalho e esse seu talento nato tão difícil de ser encontrado....confesso que nunca tinha visto ninguém desenhar cabelos com tamanha perfeição, não sei se você viu mas todos os comentários na foto foram de elogios e de surpresa com os cabelos. parabéns!
    Com certeza a partir desse seu presente incrível, o Halloween ainda vai ser uma data mais especial pra MeL. E olha que ela gosta do Dia das Bruxas desde pequenininha! ❤
    Vou compartilhar na fan page, no Grupo do blog e no meu perfil, espero que não se importe, qualquer coisa é só falar que deleto!
    Beijinhos ❤

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente amei o desenho e o blog!Parabéns,você tem muito talento!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. muitos muitos parabéns, a ilustração está simplesmente maravilhosa, adorei.:) ficou linda linda.:) parabéns pelo talento e continua a trabalhar neste teu gosto.

    Another Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Que talento incrível você tem, quanta perfeição e riqueza de detalhes, ficou idêntica a Mel, parece fotografia.

    Parabéns por esse talento tão encantador que você tem.

    Sucesso

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo talento! Ah, e ensine a fazer esse cabelo por favoooor! É serio, ficou lindo! Beijos
    senhoritadeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ellen você tem um talento incrível! Até mostrei seu post pra minha mãe hahaha. Parabéeens <3

    Beijão!
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OiOi Ellen como você é talentosa,que lindo a sua ilustração,eu ficaria tão feliz se voce fizesse uma de mim,hehehe ~~medingando.Mas brincadeiras a parte,venho aqui pra te dizer que te indiquei pra uma tag e eu ficaria muito feliz se você respondesse,afinal eu amo seu trabalho.
    beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br/2014/11/one-lovely-blog-award.html
    xx

    ResponderExcluir
  20. Ah, que demais! Adoro a Mel e essas ilustrações ficaram lindas, sério. Parabéns ♥

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  21. Muito, muito, muito obrigada, do fndo do meu coração! Vocês não sabem o quão eu fiquei feliz ao ler os comentários de vocês e o da Zezinha! Tô muito feliz mesmo! Obrigada por tudo: pelo apoio, pelo carinho, pelos elogios, visitas e comentários e principalmente pelos comentários inspiradores e lindos ♥
    Já tô até escrevendo besteira né? hahah Mas eu realmente tô muito agradecida por tudo! Logo logo vou retribuir todo carinho que vocês estão me dando, em forma de posts e e mais outras surpresas aqui no blog! Mais uma vez: muito obrigada ♥
    Um beijo enorme <3

    ResponderExcluir
  22. Caramba!! Ficou lindo, lindo, lindo!!
    Amei, amei! Eu amei o da Melina, também, ficou super diferente e ambas muito parecidas com as respectivas donas ahahahha
    Parabéns pelo talento!

    Beijos,
    Daniella J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn Dani *u* Muito obrigada! De coração! Fico muito feliz que tenha gostado ♥
      Um beijo enorme <3

      Excluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.