quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DIY Pulseira: Correntes e fitas

     Sempre gostei bastante de fazer minhas próprias bijuterias. Quando era pequena, eu e minhas irmãs fazíamos várias pulseiras, colares e anéis pra vender para nossas amigas. A gente fazia com miçangas, pedrarias e o que mais aparecesse pela frente e até hoje, lembro como tudo aquilo era super divertido, lindo e até mesmo fácil de fazer. Esses dias, para minha surpresa, minha mãe chegou em casa com vários materiais pra gente fazer pulseiras e testar novos estilos/modelos, e eu fiquei tão feliz gente, sério! Na mesma hora, ela fez uma de um modelo e eu, de outro. A minha como sempre, foi a mais fácil de fazer e ficou muito lindinha, tanto que eu tive que fotografar o passo a passo e trazer tudinho pra vocês. O bom é que nem precisa de tantos materiais assim e os que precisam, são muito baratinhos! Fora que é tão fácil de fazer essa pulseirinha, que nem precisava explicar tão detalhado. E ó, já vou avisando: Vão ter mais outros posts de DIY com pulseiras de outros modelos! Enfim, pra fazer essas pulseiras vocês vão precisar de:

Como eu disse, são poucos os materiais pra fazer as pulseiras, e os principais são: Uma corrente (da largura do seu pulso) e uma fita grossa, duas vezes o tamanho da corrente. No final, é sempre bom queimar as pontinhas da fita com um isqueiro, pra ela não ficar desfiando e etc.

Passe a ponta da fita pela primeira argolinha, assim mesmo: de baixo para cima.

Depois, passe a ponta da fita para dentro da segunda argolinha...

Agora, é só fazer a mesma coisa lá do primeiro passo: passar de baixo para cima.

Já deu pra entender um pouquinho né? hahah É só repetir o passo 2, depois o passo 1, e assim vai...

Resolvi fazer um gif pra mostrar todo o processo. É bem fácil: só seguir os dois primeiros passos e ir puxando a fita. Daí no final, é só deixar as duas pontas mais ou menos do mesmo tamanho e dar um nó fraquinho, pois esse nó vai servir pra amarrar a pulseira no nosso pulso. Você pode fazer só o nó, ou um lacinho também. Fiz dos dois jeitos e adorei os dois! haha <3












Super fácil né? Vocês gostaram ou tentariam fazer? Contem pra mim nos comentários! <3
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

36 comentários:

  1. Achei muito linda suas pulseiras Ellen, eu já não tenho essa mesma habilidade.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Sempre pensei que fosse difícil fazer essas pulseirinhas mas esse tutorial facilitou a minha vida.

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lulu! Acho que nem precisa de habilidade sabe? É muito fácil hahha Dá pra fazer em 5 min *u* Nem são né Thayná? Depois vou ensinar mais ♥
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  4. Ficaram muito lindas as pulseiras e é muito fácil de fazer. Amamos Diy, ainda mas quando é de bijoux.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindaas! Não imaginei que fosse tao facil de fazer haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Que lindaaas. Adorei !

    Se eu mostrar isso pra minha filha ela vai querer fazer tb hahaha. Agora ela tá na onda daquelas pulseirinhas de liga.

    Essas aí ficam tão delicadas.

    Valeu por ensinar sua linda !

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  7. eu connfesso que sou um horror para fazer bijuterias, mas com esse tutorial mega fácil é muito dificil errar!
    a fita deu uma nova vida a corrente, amei!
    adorei o blog, linda!
    beijos e te espero no meu ;P
    http://rafamaranhao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto um DIY parecido na internet e tinha adorado!
    rs
    Ficaram lindas e o laço dá um charme no final.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh, fico feliz que tenham gostado! Elas são super fáceis de fazer mesmo e ficam lindas demais ♥ Anna, acho super legal essas pulseirinhas de ligas haha Mostra sim! *uuu* Obrigada pelos elogios e pelos comentários ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  10. São lindas!
    Quero fazer também hahaha.
    Beijocas.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ellen você como sempre trazendo coisa boa aqui pra gente,ne? Adoro pulseiras também,se pudesse tinha uma coleção...se bem que tenho muitas,mas antes tinha mais e quero ter mais. as minhas preferidas são aquelas de macramê ou de lã,são fáceis de serem encontradas e cabem no meu pulso que é fininho.
    adorei a sua dica e vou tentar fazer,afinal essa é de amarrar e vai caber no meu pulso.
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  12. Amei que lindas pulseira arrasou bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  13. Amei! Ficou muito linda. Eu usaria com certeza. Mas infelizmente tenho duas mãos esquerdas e nunca consigo fazer hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. que pulseiras lindas,adorei e vou fazer! estou te seguindo,você é muito linda,beijos <3
    http://escrevervicia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. nossa, é super fácil de fazer né? ahuhuahauhauah
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends
    Sorteio: Vestido da Romwe

    ResponderExcluir
  16. Ai ficaram liiiindas! Eu fazia bijuterias pra vender, vendia as pulseiras por R$0,50 hahahaha! Batia de porta em porta, pensando agora... era engraçado. Vou tentar achar essas correntezinhas pra fazer uma pra mim, porqur eu adorei! E acaba saindi até maos barato do que comprando né?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma amiga que já fez estas pulseiras e ficam lindinhas, o bom é que quando você cansa da cor ~e não tem outra correntinha~ é só desmontar e mudar a cor hahaha
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  18. Que fácil que é de fazer!
    Vou fazer, e vou enviar a foto pra você ver como ficou!
    Beijos,
    www.bellaquebela.com
    Facebook.com/bellaquebela
    Youtube.com/bellaqbela

    ResponderExcluir
  19. Nossa, nem imaginava que era tão simples! Fica lindo, adorei o DIY, parabéns <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  20. É lindaaaa <3 É facil de achar essa corrente? Se eu achar vou tentar fazer. Amei >u<
    Beijooos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. To besta aqui!
    Achava que era super dificil fazer essas pulseiras. Depois disso vou tentar fazer com certeza.
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Pra mim, fazer esse tipo de pulseira era a coisa mais difícil do mundo, Nunca ia imaginar que é tão simples de fazer. Amei o diy!

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu amei!Super vou tentar fazer! <3
    Bjs ;)
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ai que lindas, amei a lilás!
    Realmente muito fácil...

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Awnn gente, fico muito feliz que todas vocês tenham gostado do DIY! Realmente, as pulseiras são muito fáceis de fazer e dá mesmo pra trocar de cor sem precisar comprar outra hahah As correntes são super fáceis de encontrar, principalmente em lojas especializadas em bijuterias ou em lojas de artesanatos também. Elas são vendidas por metros ou pedacinhos hihi Obrigada pelos elogios e comentários! Fiquei muito feliz com a visita de todas vocês! Se preparem que têm mais DIY's vindo por aí hahaha ♥
    Um beijo enorme pra cada uma <3

    ResponderExcluir
  26. Adorei, ficaram lindas.
    Adorei o teu blog também :)
    Já sigo.
    Beijinho
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  27. Awwn que fofura, eu não tenho muita habilidade mas vou tentar fazer pois acho super diva! Aaaah, e quando saírem os outros tutoriais das outras pulseiras eu quero ver e.e
    Beijos amor, seguindo ♥


    Querida Hanny

    ResponderExcluir
  28. Simples, alegres e lindas!
    Quero convidá-la para conhecer meu blog e participar de um mega sorteio: http://blog.israelcompras.com/
    Se quiser participar de nosso programa de afiliadas, fale comigo
    vivi@israelcompras.com
    Bjks
    Vivi
    www.israelcompras.com

    ResponderExcluir
  29. Ficam umas fofurinhas né? E é muito fácil de fazer *u* Muito obrigada meninas! Vai sair logo, logo Hanny ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  30. Ameeeeei a ideia ♥
    Querida, parabéns pela criatividade. Nossa tão simples né?! E fica super lindo!
    E confesso que prefiro prata! Corrente prata, no caso, mas achei que ficou uma fofura.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  31. Ahh, que bom que gostou Cris! Muito simples. Ficaria linda também com uma corrente prata ♥
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Nossa eu tinha tanta dessas pulseiras *O* infelizmente umas me roubaram, outras estragaram, foi bom ter visto aqui e relembrar *O* vou fazer algumas pra mim.
    Acho que fica super lindo e delicado!

    Um beijo!
    Estou seguindo, amei o blog!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Jaque! Ai que legal hihi Nossa, sério? Que horror :O Ai, faz sim! Tenho certeza que irão ficar muito lindas ♥
    Obrigada florzinha! Fico MUITO feliz que tenha gostado :3
    Beijão <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.