quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Indicação Literária: O Projeto Rosie

     Faz quase um ano que fui na feira do livro que aconteceu aqui onde moro e vi pela primeira vez o livro O Projeto Rosie. Logo de cara, fiquei apaixonada pela capa e quando li a sinopse do livro, me encantei mais ainda! O mais legal, é que dias depois, minha irmã comprou o livro e eu fiquei muito feliz, pois, ele era definitivamente, o livro que eu queria mais ler naquele tempo. Li um pouco tempo depois e até comentei sobre ele em um dos posts dos favoritos do mês, mas só agora, depois de muito (muito mesmo!) tempo, resolvi trazer ele aqui para o blog e falar mais um pouquinho sobre esse livro tão encantador. O autor do livro é o australiano Graeme Simsion e apesar de não ter lido nenhum outro livro do autor, gostei da forma como ele escreve e transforma alguma coisa tão simples, em algo totalmente engraçado.

  O livro conta a história de Don Tillman, um cara de 39 anos, musculoso e tão bonito quanto Gregory Peck. Ele é professor de genética e nunca teve uma namorada! Em seu estrito cronograma de atividades, todas as tarefas são calculadas para garantir o menor desperdício de tempo, (ou seja: nada de imprevistos ou de surpresas) diretrizes para que Don não precise recorrer às suas baixas habilidades sociais. O Don é uma cópia fiel do Sheldon de The Big Bang Theory (menos na parte da namorada, mas enfim), ele não sabe ser sarcástico, não gosta de contato humano e nem de piadinhas desnecessárias, ou seja: super engraçado!

Don é cheio de montar projetos e  segui-los rigidamente, e ela percebe que precisa encontrar uma namorada, mas é muito "tímido" pra isso. Por conta disso, ele cria O Projeto Esposa e nele, coloca todas as características físicas e intelectuais que ele gostaria de encontrar em uma mulher, mas nessa busca pela esposa perfeita, ele vai precisar muito mais do que o questionário que desenvolveu para selecionar as candidatas. E quando Rosie Jarman entra em seu escritório, (um mulher totalmente inadequada para Don) o imprevisto, o impulso e a emoção passam a ser as novas regras.

Don na verdade, só tem dois amigos: Gene, que também é professor em uma universidade, e a mulher dele, Claudia, que é bem compreensiva. Uma coisa legal desse livro é que quando a Rosie aparece, o Don faz coisas com ela, que ele nunca faria antes! Ela aparece, justamente pra mostrar pra ele, que a mulher ideal, não existe, mas o amor sim! Uma frase do livro que chamou a minha atenção foi: "Ás vezes não somos nós que encontramos o amor, é ele que nos encontra".

Lembro que li o livro em pouco tempo e adorei cada página dele! São 319, mas passam muito rápido, por conta do humor dos personagens.  A leitura é bem agradável e os personagens memoráveis, daqueles que mesmo depois de muito tempo, você ainda lembra deles!









O que vocês acharam d'O Projeto Rosie? Já tinham lido esse livro ou gostariam de ler? Comentem! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

23 comentários:

  1. Parece ser interessante!
    A aparência do livro é encantadora.

    ResponderExcluir
  2. Cara... Assim que vi a primeira foto, falei: que capa linda! <3, aqui fala uma louca por capas fofas - sociedade, julgue-me -, Se um livro tem uma história legal, mas a capa dele ainda é desse jeito: me ganha totalmente!

    E ri sozinha - aloka - imaginando o jeito do protagonista, as falas e pensamentos dele devem ser hilários! Acabaste de me fissurar num novo livro pra comprar, obrigada! hahaha

    Beijos,
    Ariana Magalhães
    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro já é lindo, aí você ainda tira fotos tão fofas! Apaixonei! :)
    :D
    Beijos
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Essa capa pra mim é linda!!
    E que fotos são essas?? Você conseguiu deixar o livro ainda mais belo!! =)
    E a resenha ficou ótima, eu conhecia o livro, só pela capa, nãos abia do que se tratava a história,mas parece ser bem interessante.
    Parabéns pelo post!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh muito obrigada! Fico feliz que tenham gostado da resenha, do post e do livro! Ele é lindo né? Ariana, também adoro livros com capas fofas *u* A história é muito engraçada e diferente ao mesmo tempo, ensina várias coisas legais! Fico feliz que tenham se interessado por ele! ♥
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia
    parece bom
    beijos e bom fim de semana
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quero esse livro desde sempre e nunca lembro de comprá-lo D: haha Mas qualquer dia eu compro e mato a vontade de lê-lo.
    Beijoo,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  8. Ellen, é a primeira vez que entro no seu blog e de cara vi essas imagens lindas que você fez do livro e me apaixonei! Você fez um cenário lindo! Fora a resenha maravilhosa que você fez do livro, fiquei, de verdade, com vontade de ler esse livro só por causa dos seus comentários!

    Está de parabéns! E vou ver seus outros posts aos pouquinhos, se não vou ficar louca!rs

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
  9. cara cada fotinho que vc posta aqui é com tanto carinho que a gnt sente algo diferente só de olhar
    enfim
    eu comparei o personagem com o do filme mente brilhante ja assistiu? vc vai gostar se curte psicose e esquizofrenia
    mas enfim ta ai um livro que eu leria com certeza
    bom levando em consideração a minha lista de leitura lerei este em 2050 poskspoksposkopsksp

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar desse livro e já tinha ficado com vontade de ler, mas acabei me esquecendo. Vou salvar no Pinterest, para não esquecer mais. Aliás, suas fotos ficaram lindas!
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler esse livro rsrs ' , deve ser perfeito



    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Awnnnnnnn muito obrigada! Sério, fico muito feliz que vocês tenham gostado tanto das fotos quando da resenha, de verdade mesmo! E fico ainda mais feliz em saber que dá sim pra perceber que eu faço tudo aqui no blog com muito carinho! ♥
    O livro é bom demais e eu super recomendo pra vocês! Além de ser bem engraçado, como eu já disse antes hihi Que bom que vocês tenham se interessado em ler após ver a minha resenha! *u*
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  13. Parece ser interessante e a capa é muito fofa, gostei da resenha!

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir
  14. adorei a capa! encantadora. Gostaria de ler rs
    Mas então, estou voltando pro Blog HOJE e já postei uma dica bem legal lá (não repare meu layout podre, ainda não tive tempo p arrumar rsrs). Espero seu comentário! faladri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai, que livro fofo! De cara gostei dele :) A capa é linda e a história deve ser dessas divertidas e leves de ler. Com certeza fiquei com vontade de ler!

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não tem como n se apaixonar por essa capa, o livro parece legal tbm XD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  17. A cada nova resenha fico mais louca para ler *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  18. Ellen, esse livro parece ser incrível! Sério, fiquei com muita vontade de lê-lo. E essa capa é encantadora. Muito linda! Beijinhos ♥

    BlogCanal

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe comprou ele ano passado e eu li SUPER rápido porque amei, achei a leitura super fluida e gostosa! Muito bom mesmo <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhh ele é realmente muito lindo né? hihi Também fiquei encantada com a capa dele, é perfeita! É legal ver que cada item da capa, tem uma relação com o que acontece ao longo do livro *u* Fico feliz que tenham gostado das fotos e da resenha! Obrigada pelos comentários meninas ♥
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito ler, desde que eu li a sinopse me encantei, é a primeira vez que eu leio uma resenha dele e só deu mais vontade de ler.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que demais que essa foi a primeira resenha que leu! Fico extremamente feliz hihi O livro é maravilhoso, tenho certeza que tu irá gostar ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.