quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Decoração com móveis provençais

      Toda vez que penso em mudar ou reformar meu quarto, a primeira coisa que me vêm a cabeça são os móveis! Já tenho em mente como quero organizar meu cantinho, mas acho que não custa nada procurar mais algumas inspirações legais em sites de decoração ou até mesmo lá no Pinterest ou We Heart It! E o que ultimamente eu mais tenho visto por lá, são os móveis provençais nas decorações dos quartos de meninas do mundo inteiro. Confesso que sou apaixonada por esse estilo mais romântico e clean; e com certeza quero pelo menos um móvel com esse estilo no meu quarto! O que mais me chama à atenção nesse estilo, é o design de cada móvel. Se vocês repararem bem, irão perceber a delicadeza e elegância em cada um deles, pois o estilo é inspirado nos modelos das princesas provençais/renascentistas... puro amor! Outra coisa bem legal em quartos com decoração provençal, é que em quase todos eles, as paredes e os móveis são brancos, deixando apenas os detalhes coloridos! Gente, não têm coisa mais linda, juro!
     Separei as decorações de quartos mais bonitas que encontrei nesse estilo e como sempre digo: são inspirações lindíssimas, tanto para vocês, quanto para mim, que sou apaixonada por esse estilo! Lembra muito quarto de princesa, mas também lembra um quartinho de fada né? hahha Olhem só:




















E aí, aprovam esse tipo de decoração? Contem pra mim se vocês usariam em seus quartos! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

24 comentários:

  1. Ola linda me inspirou muito seu post eu amo moveis que dão um toque romantico no ambiente
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei. ..lembro que minha avó Antônia tinha um quarto parecido com um desses

    ResponderExcluir
  3. Provençal não faz muito o estilo que tenho por aqui, mas acho lindo e clean. Perfeito pra quem gosta de tudo organizado e bonito!
    PS: Tem duas carinhas naquele primeiro criado mudo XD
    Beijos Ellenzinha <3
    Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz que tenha te inspirado Agata *u* Ahhh Lilica, que demais! É tão arrumadinho, clean e delicado né? Também dá certo pra bebês hahah Tamy, eu sou apaixonada por criado mudo nesse estilo, por causa das perninhas haha Né? Pensei que só eu tinha visto hhahah Linda! ♥
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
  5. Eu amooo decoração, sou apaixonada.
    Sou louca pra comprar esses tapetes felpudos que ficam perto da cama, beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo esse estilo!

    Tao delicado.. cores claras.. acho demais!

    Mas preciso convencer o namorado agora... rss

    Um super beijo!

    Blog - Yarinha Fernandes
    Fan Page - Yarinha Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Adoro este tipo de decoração. É bem delicada!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  8. Esses tapetes são lindos demais né Pam? Também sou louca por um desses hahah A decoração do quarto fica bem delicadinha e organizada mesmo né? Fica lindo! Ahhh que bom que gostaram meninas, fico muito feliz! ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  9. São meigos!Você parece ser delicadinha :3
    xoxo
    northern-drops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ai cara queria que um desses quartos fosse o meu, são cada um mais lindo que o outro <3
    http://descrevendonuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei. muito bonita mesmo, cheio de luz, romântica também. gostei muito. beijinho

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  12. esses moveis dão um ar romantico ao ambiente
    thingsofeve.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Aiii cada cantinho lindo,amei

    http://www.jessicarodrigues.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Que bom que vocês gostaram meninas! Eles são bem delicados e românticos mesmo, dão um ar de organização e um toque de elegância também né? haha Obrigada pelas visitas e pelos comentários! ♥
    Um grande beijo <3

    ResponderExcluir
  15. Embora essa seja a ideia haha Eu acho decoração provençal muito princesinha pra mim. É bonito realmente, mas sou bem caótica/desorganizada. Não daria muito certo comigo HEUHEUH ♥ Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiê!

    Retribuindo a visita,

    adoro dicas de decoração, e esses móveis *-* meu sonho, quem sabe um dia eu não mude tudo aqui em casa, Haha

    Estou seguindo flor, se puder segue minha fan page também? Sou nova e estou precisando de uma força ♥

    Beijão



    http://josefasclothing.blogspot.com.br/
    Insta.: @vitiellofer

    ResponderExcluir
  17. Acho muito bonito mas não sei se combina com o meu estilo rs
    Beijo!
    http://algumasprimaveras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adoro moveis provençais são tão lindos, amo ainda mais quando são brancos ou vermelhos!!

    http://crisedos-vinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Lindo flor!
    seguindo e curtindo flor
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  20. Que bom que gostaram hihi Midria, também sou assim viu? Queria ser mais organizada e ter um quarto bem bonitinho/arrumado, mas não consigo, não é da minha natureza hahah Obrigada pelas visitas e comentários! ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  21. Adorei as inspirações, já salvei várias na minha pastinha de decoração <3

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  22. Eu acho tão lindos móveis assim *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  23. Chorando de amor com essas decorações, juro que um dia ainda vou ter um quarto assim.
    Um beijão ♡

    Instagram: @MarcelaMirandda
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Essas decorações são muito lindas mesmo né? Dá vontade de ficar mudando o quarto sempre hahah Que bom que gostaram meninas ♥
    Beijão <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.