sexta-feira, 4 de julho de 2014

Resenha: Cidade dos Ossos

     Fazia um bom tempo que eu não parava pra ler um livro com calma sabe? Deixei algumas coisas de lado e finalmente consegui ler um livro que eu queria muito ler: Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare! A autora caprichou muito nos detalhes e a história é muito cativante. No começo, eu não sabia o que esperar do livro, fiquei esperando a ação e enquanto mais eu me aprofundava na leitura, mas eu gostava. Em algumas horas, ficava rindo bem alto ou comentando sozinha hahah Esse livro é um daqueles muito surpreendentes, principalmente o final, que nesse aí sim, eu quase infartei! O livro é narrado em terceira pessoa, o que me fez gostar mais ainda dele! No começo, não gostei muito não viu? Mas a partir da terceira parte dele, ele já tinha se tornado um dos meus favoritos! E olha gente, eu nunca poderia imaginar o final, sério. Tudo muito diferente de todos os outros livros que eu já li, por isso ele é tão incrível!

O livro conta a história de Clary Fray, uma menina de 15 anos ela decide ir com seu melhor amigo Simon à uma balada de Nova York. Lá ela testemunha um assassinato à sangue frio cometido por outros três adolescentes cobertos por tatuagens e cheios de armas estranhas. E o mais estranho: o corpo da vítima simplesmente desaparece no ar. Ela pensa em ligar pra polícia, mas percebe que só ela consegue ver os assassinos!

Ela fica muito assustada e aceita ouvir o que um dos três tem a dizer. Então, Jace, conta para ela que na verdade é um Caçados de Sombras e têm a missão de salvar o mundo, o livrando de demônios e outros monstros. Só que no meio de tudo isso, a mãe de Clary desaparece e ela agora, vai ter que contar com a ajuda de Jace e dos outros dois adolescentes: Isabelle e Alec. O que ela ainda não sabe, é que pode estar mais envolvida nessa história toda, mais do que imagina.

Esse é o primeiro livro da série Instrumentos Mortais, ao todo são seis: Cidade dos Ossos; Cidade das Cinzas; Cidade de Vidro; Cidade dos Anjos Caídos; Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celeste! Eu já estou louca para ler a série inteirinha. Já assisti o filme e por incrível que pareça gostei bastante haha O final do livro é maravilhoso, mas o do filme deixou um pouquinho à desejar.

♥ Meu personagem favorito com certeza é o Simon, além de muito engraçado, ele não é um daqueles personagens forçados sabe? Cada fala dele é espontânea e na minha opinião, deixou o livro mais leve nas horas de tensão. Gostei muito da Clary também, mas se fosse pra escolher um segundo personagem favorito, seria o Jace. Além de muito sarcástico, ele tem um jeitinho bad boy todo fofo hahah <3









Alguém aí também leu Cidade dos Ossos? Contem pra mim o que vocês acham desse livro!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

25 comentários:

  1. nao li esse livro mas me parece interessante
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Li esse livro o ano passado e gostei dele, ainda tenho que ler o 4 livro.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh, eu amo essa série! Agora estou lendo o último livro e tanta coisa anda acontecendo! Não consigo me desgrudar dele!
    Meu personagem favorito também é o Simon.
    Adorei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  4. Ele é simplesmente maravilhosos. Estou louca para ler o resto da série, mal posso esperar hahah O Simon é demais né? Adoro ele. Fico feliz que tenham gostado da resenha ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o livro, mas pelo que você disse no post, ele parece ser muito bom!
    Beijinhos.

    Blog da Mili | blog-da-mili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma amiga que está lendo este livro, estou doida para pegar dela e ler hahahaha Gostei demais da resenha! Ah! Estou seguindo o blog, muito inspirador! Miiiil beeeeeejus! ♥

    www.dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ollá Ellen ^^
    Gostei bastante de sua resenha *-* Eu já tinha visto algumas pessoas comentando sobre esse livro e sempre fico muito curiosa em relação a ele, com certeza está marcada para uma próximo leitura hehe'

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse é o tipo de livro que estou louca para ler,mas tenho tantos livros para ler rsrs
    Gostei demais da resenha <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li o livro, mas minha amiga (me ajuda no meu blog), ama e já fez resenha de quase todos lá no blog !
    Amei sua resenha !!
    Beijos !
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai meninas, ele é maravilhosos viu? Amei ler cada página e tenho certeza que vocês irão gostar também! Quero muito ler os outros! Ahhh, vou correndo ver as resenhas no seu blog então tá? Tô muito curiosa hahah
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  11. Menina, tô pra ler esse livro há séculos mas precisava de um empurrãozinho! Quem sabe eu não começo hoje mesmo?

    Obrigada pela visita! ♥

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler, meus amigos dizem que é incrível :)
    Amando seu blog e seguindo!

    www.amantedemakes.blogspot.com - Visitem e sigam!

    ResponderExcluir
  13. Juro que a maioria das resenhas de livros nem me chama a atenção, mas sobre esse fiquei SUPER interessada. Vou procurar e com certeza ler!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Tenho esse livro mas não li ainda. O tadinho ta aqui aguardando a vez dele (são tantos para ler).
    ótima resenha.

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Necessito de ler esse livro. Eu já vi o filme e fiquei maravilhada com ele, o livro deve ser mil vezes melhor, pelo que você falou! Preciso colocar na minha lista do ano que vem, pois a deste ano já está impossível de ser acabada! Hahaha beijos, Um Blog Qualquer

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar sobre esse livro, mas não é um tipo de literatura que me desperta o interesse sabe?
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  17. Já li sim, e também achei bem legal a história.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tô lendo uma saga gigante, mas dica anotada! Gostei bastante da resenha, o livro parece bem fascinante


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Ótimo conhecer o livro!
    Parabéns pelo blog :)
    beijo beijo
    ww.luizadora.com

    ResponderExcluir
  20. Eu sou doida para ler esse livro e assistir o filme, não vejo a hora de comprar o meu logo, agora que me decidir dedicar a leitura novamente *-*

    Beijos, Lolla

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu to de olho nesse livro faz teeeempo, mas nunca arranjo um tempinho pra ler. MAs a sua resenha ficou ótima!

    Beijoos, Ana Carolina.
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  22. já vi muita gente falando bem dessa serie de livros mas ainda nao li! curti mt o post ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha viu flor, esta na minha lista de leituras, beijo
    www.procurafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é maravilhoso viu meninas? Gostei muito dele e super recomendo! Não vejo a hora de ler o resto da série hahah Fico feliz que tenham gostado do livro, da resenha e do blog. Muito obrigada por cada comentário, pela atenção e pelo carinho de sempre! ♥
    Um grande beijo <3

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler esse Livro!!!!
    Adorei o Blog!
    Beijos!

    wwww.thailamelloni.blogspot.com

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.