terça-feira, 15 de julho de 2014

Pra assistir: Onde vivem os monstros

      Sempre gostei muito de desenhos e contos infantis, mas, de um tempo desses pra cá, tenho gostado mais ainda. Passei praticamente minha vida inteira assistindo filmes onde os personagens eram fadas, faunos, bruxos, reis, monstros... E se você me perguntar qualquer coisa relacionada à alguns desenhos como Mulan e Tarzan, com certeza eu vou saber responder. Gosto muito desses clássicos literários que ganham adaptações cinematográficas depois de muito tempo que foram escritos e esses dias ao ligar e tv no canal Warner, fiquei surpresa ao ver o teaser de um filme lindo de 2009, chamado Onde Vivem os Monstros (Where the Winds Things Are) e que eu não conhecia. Claro que já tinha visto o desenho/pelúcia dos personagens, mas não conhecia/sabia de onde eram. Não consegui assistir pela televisão e procurei online mesmo o mais rápido o possível, e gente, na mesma hora, fiquei ainda mais encantada pela história!

O filme conta a história de Max, um menininho que sempre apronta muito, faz muitas travessuras, adora criar histórias e vive por aí com sua fantasia de lobo. Um dia, ao ver sua mãe com um "amigo" ele passou dos limites e subiu na mesa; quando sua mãe foi brigar com ele, ele a mordeu, ficou irritado e fugiu de casa. Ao fugir, Max pega um barco e foge além-mar durante horas, enfrentando fortes chuvas e ventanias.

Depois de um dia inteiro de viagem, Max encontra uma ilha e lá, conhece vários monstros que por hora, tentam comê-lo, mas quando Max mente e diz que possui inúmeros poderes e que foi rei durante 20 anos, os monstros fascinados, coroam Max como o rei deles e pedem para que ele traga de volta a felicidade de todos eles.

Nesse meio tempo, Max brinca, corre, se suja, faz guerras de lama, constrói um forte com direito à subterrâneos e torres, faz novos amigos e causa algumas intrigas também. Quando ele vê que já passou tempo demais na ilha, decidi deixar todos seus amigos por lá e voltar pra casa em seu barquinho, pra fazer as pazes com sua mãe e se preparar para o jantar.

Ao todo são sete monstros: O Carol, o mais bagunceiro de todos, a K.W que vive fugindo; O Alexander, que nunca ninguém lhe escuta (tadinho hahah); o Ira, que cava ótimos buracos; O Douglas, melhor amigo e fiel escudeiro do Carol; O Touro, que nunca fala nada e a Judith, a mais ranzinza e "pra baixo" de todos. Não tem como não amar todos eles!

Morri de amores pelos monstrinhos e apesar do Carol ser meu favorito, fiquei apaixonada pelo jeitinho todo meigo do Alexander, (esse aqui em baixo) um doce de monstrinho! Fiquei um pouco triste depois que li a resenha do livro e descobri que tudo era parte da imaginação do Max, mas também né? Como um garoto tão pequeno iria fugir de casa em um barquinho, ficaria sem comer durante dias e encontraria uma ilha no meio do nada cheia de monstros? Dããã! hahahh Gostei do filme do começo ao fim e não vejo a hora de ler o livro, que por sinal, é muito lindo e cheio de ilustrações maravilhosas! <3





Vocês já assistiram esse filme ou já tinha ouvido falar dele? O que acharam? *u*
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30 comentários:


  1. Vi muito o cemrcial desse filme na Warner, mas nem cheguei a ver! Curti o post!



    Beijos,
    Papo de Garota | Fã Page.

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo o comercial né? Eu amei e assim que vi, corri pra assistir hahah Fico feliz que tenha gostado! ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Ouvir falar do filme e achei muito fofo, vou assistir nessas férias!
    ótima indicação, viu?
    Bjs

    glendaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar acredita? Tava numa correria tão grande na faculdade que nem ACÉDE eu fui assistir ainda kkkkk~

    Curti sua fan page e tô seguindo!

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ja assiste esse filme. Mas confesso que tinha medo :v

    Beijoos ♥
    pattysglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muuuuito bom. Vale a pena assistir mesmo!

    Beijos || www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  7. Assisti só o começo desse filme, nunca o vi por inteiro. Vou ver um dia, com certeza, hahah!
    xoxo,
    Simple Girl

    ResponderExcluir
  8. Faz muito tempo que assisti esse filme, achei ele meio bobo mas muito divertido :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  9. Um filme que só ouço comentários bons, mas nunca assisti ;x
    Coloquei na lista agora mesmo :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  10. Ameeei a dica, seu blog arrasa sempre acompanho. Muito Sucesso!
    Já seguindo, no Seguidores e no Facebook!! Segue de volta?
    Meu blog: Carla Linck | Facebook Page
    Beeeeeijos amore!

    ResponderExcluir
  11. Que lindinho, vou tirar um tempo para assistir. É tipo Ponte para Terabitia.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  12. Oie,que linda a historia do filme,to louca pra assitir.Parabéns pelo blog :)
    Beijos ^^
    http://coisasdathaysilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já assisti a esse filme, é bem divertido, mas faz muito, muito, muito tempo.
    Beijos
    http://garotanostalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ounn,deve ser lindo esse filme,,já quero assistir hhahahah.Amei o blog,seguindo!!
    Beijos l Andressa Moura Blog - perfil
    instagraml @dessamoura_

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é muito bonitinho e não dá medo não tá gente? É um filme para crianças e por isso pode ser considerado "bobo" por algumas pessoas, mas é tão fofo e divertido que vale super a pena ver! Obrigada pelos comentários e visitas. Fico feliz que tenham gostado do post ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha ouvido falar do filme, mas achei bem legal, qualquer dia irei assistir ♥

    Beijinhos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  17. Awnnn, de cara já me apaixonei!
    É, com certeza, um filme que eu amaria ver e até choraria, hehehe.
    Adorei a dica, um beijo!

    Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir
  18. Ele é muito bom mesmo e sim, dá muita vontade de chorar no finalzinho hahah Fico feliz que tenham gostado, de verdade ♥
    Um beijo enorme <3

    ResponderExcluir
  19. Eu sou louca pra ver esse filme! Eu lembro quando ele foi lançado e eu estava louca pra assistir, mas não consegui (não sei por quê, não lembro). Obrigada por me lembrar, vou colocar na listinha ;)

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. awm parece tão fofinho, quero ver <3 Ah e sobre seu outro post também sou super fã de Alex & Sierra, é muito amor hahaha.

    bjks
    http://itsfashioncrush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse filme é maravilhoso. A metáfora dos monstros que são os medos do menino é incrível. Filme super recomendável pra todos ^^
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  22. Eu quero MUITO ver esse filme, mas sempre esqueço. ):

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  23. adorei quero muito ver esse filme ele e lindo beijos :* http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu também amo filmes de animação e filmes infantis *u* Somos eternas crianças 0/\0
    Eu já ouvi falar desse filme mas nunca parei para assistir, parece ser muuito bom mesmo. Vou procurar para ver no final de semana *u*
    Não sabia que tinha o livro *0* É uma pena que tudo tenha sido da iamginação dele, mas como você mesma disse, como ele poderia fazer tantas coisas meio 'impossíveis' para um ser humano, ainda mais para uma criança. Seria fora da realidade. Mas em fim, o livro e o filme parecem ser muito legais mesmo. As ilustrações devem ser lidas *U* Amo livros com ilustrações hahaha.
    Beijoooooooos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia , awwwns parece ser tão fofo *-*

    Beijos ,
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br - Retribui a visita ? ♥

    ResponderExcluir
  26. Ah... Acho tão lindo...

    Bjos, gata!

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca tinha ouvido falar, mas parece ser muito legal! :a Acho que vou assistir online também.
    Beijinhos.

    Blog da Mili | blog-da-mili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. parece impossível que um rapaz tão novo saiba andar de barco e sobreviver, mas...
    Honestly, não me apareceu interessante e não vi o propósito/a lição, mas calculo que isso dependa de quem vê
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Esse filme é muitooo lindo **
    O livro também ♥
    Beijão!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.