sábado, 17 de maio de 2014

Memory jar 2014

     Sempre fui uma daquelas pessoas chatas que amam guardar tranqueiras! Gosto de guardar qualquer coisinha que tenha algum valor sentimental ou algo pra reviver algum momento que tenha marcado a minha vida. Acho super legal a ideia de ter essas coisinhas guardadas em caixas, cadernos, potes, olhá-las depois de alguns anos e morrer de rir de algo que fiz na época ou chorar de saudade! Gente, eu tenho tanta cartinha, tanta foto, tanto papelzinho guardado aqui em casa, que vocês não têm noção hahah Sempre tem alguém que pega no meu pé e manda eu jogar fora, mas eu não consigo! Pensando nisso e depois de ver várias referências legais na internet, decidi fazer algo diferente esse ano, pra minhas lembranças/papéis não ficarem só em caixas sabe? Resolvi fazer um memory jar, que nada mais é do que um potinho onde eu escrevo e guardo tudo o que me aconteceu no ano inteirinho! O mais legal é que aí dentro eu posso colocar de tudo, desde memórias felizes a momentos aleatórios. Algumas meninas me perguntaram sobre ele em um outro post, então, nesse, vou mostrar cada detalhe e também um monte de fotos fofinhas! Querem ver?

Peguei um potinho que já tinha aqui em casa (aqueles de doce), pintei os números, os nomes e coloquei uma fitinha. Foi muito fácil de fazer (muito mesmo viu?) e ficou lindinho!


Comprei uma cartolina e cortei algumas tirinhas, enrolei e as amarrei com uma fitinha dourada! Em cada um desse rolinhos aí, tá escrito alguma coisa que marcou o meu dia, desde o começo no ano, até agora.



Além de guardar um monte de momentos/memórias felizes, ele ainda dá pra ser usado na decoração do quarto e deixar ainda mais bonitinho... <3










Gostaram do meu memory jar? Alguém também têm um ou gostaria de ter? Comentem! *u*
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30 comentários:

  1. Eu também adoro guardar coisas. Em 2008 um hippie me deu uma flor, aquelas feitas com folha de bananeira, e tenho até hoje haha Além de várias cartinhas da época do ginásio. Guardo tudo!
    Ficou lindo!
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sério? Que incrível Ludmilla *u* Nossa, eu tenho tanta coisa, mas tanta coisa da época da escola, ainda mais depois que me mudei! Também adoro guardar essas coisas. Ahh, muito obrigada minha linda, que bom que gostou ♥
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
  3. Gente, que coisa mais adorável!!
    Tu escreve bem, escreveu pouco mas foi com uma sinceridade tão bonitinha *-*
    Adorei suas fotos, ficaram bem profissionais e seu potinho de memórias é a coisa mais linda, tá muito lindo mesmo, de verdade, até mostrei pra minha mamis falando que quero um igual haha
    Eu fiquei com vontade de fazer também, mas sou muito esquecida e atrapalhada, ia acabar deixando um monte de coisitas para trás ''/
    Mas enfim, amei seu blog, estou seguindo *-*
    Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
  4. Aiin que lindo tb costumo guardar coisas gostei da Ideia...

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto a ideia em outro blog e aderi. Peguei um potinho da minha mãe, super enfeitei, agora só falta colocarem prática. Amo esse itens de decoração DIY sabe?! Estou aguardando a chegada da minha estante pra colocar o meu lá. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ótima dica ^^
    www.mymomentsz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que ideia genial! Bem diferente e único para cada pessoa, gostei demais. Tentarei me inspirar quando começar a arrumar meu quarto! *-*
    Bejuuuus! <3

    dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei uma ideia bem bonita eu deveria fazer algo assim mas o que eu costumo fazer e escrever um diario quando acontece algo que eu considero marcante no ano x
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Awnnnn meninas, fico feliz (de verdade!) que tenham gostado! É uma ideia bem simples e fofinha né? O melhor é que cada um pode fazer de um jeito diferente e deixar com "a cara" da pessoa né? hahah Tati, muito obrigada pelo seu comentário, fiquei muito feliz. Tô aqui com um sorrisão bobo no rosto hahah Nanda, eu fiz agora pois sou muito ansiosa, mas já tá prontinho e bem guardado pra quando eu arrumar meu quarto! Obrigada meninas, por cada visita e comentário! ♥
    Um grande beijo <3

    ResponderExcluir
  10. Oi princesa obrigada pela visitinha no blog tá hihi já tô te seguindo. Só por favor verifica lá se vc seguiu direitinho porque não te achei nas seguidoras :( desde já agradeço tá,boa noite e beijos

    http://blogmuitolinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ellen que potinho fofinho, eu também gosto de guarda vários papelzinho e coisas assim, mas a minha mãe sempre mim faz jogar foram eu amei o potinho muito fofinho, e como você disse ficar lindo decorando. Já estou seguindo seu blog ta uma fofura :3

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo que ficou seu potinho, eu amei. *-* Quero fazer o meu só que ano que vem. :D

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  13. OIi,

    Adorei a idéia!!

    Tenho um pra dica de livros que pego pra poder comprar hahaha muito legal essa ;)
    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei a ideia, ficou muito fofo. Também quero testar e fazer um... hihi ficou muito bonitinho.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que ideia maravilhosa! ficou lindo seu potinho, vou fazer aqui em casa também! muito criativo adorei. blog lindo meu amor, já sigo beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Amei seu potinho, ficou super fofinho com essa fitinha dourada. Eu também não consegui jogar minhas coisas fora e daí, fico guardando tranqueiras em casa ushausha.
    Seguindo seu blog :3 Vou fazer para mim também um potinho desses.
    Beijos.
    http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estava participando de um projeto assim, que se chama Pote da felicidade, mas desleixei :( kkk
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Acho essa ideia fantástica, acho que dá para ver o quão um ano pode ser fantástico :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  19. Giro :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. mds que fofura! Quantas coisas que já aconteceu esse ano só de olhar haha. Acompanho seu blog várias semanas atrás, só agora a coragem de comentar hehe, vou fazer também, para que no fim de ano eu possa ver tudo que aconteceu né hehe.
    Seu blog é um amor, muito fofo haha, fiz um blog, ele é básico mas fiz com muito amor, dá uma visita? Beijos
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Guardar tranqueiras = Eu manjo desse assunto! Hahaha. Tentei fazer um memory jar no início desse ano, mas não deu muito certo porque eu sempre esquecia de anotar. ;__; Seu memory jar ficou muito lindo!
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  22. Adorei a ideia! Também sou dessas que adora guardar coisa. Minha mãe que fica louca! Adorei esse potinho e irei fazer.
    Está rolando sorteio de um layout lá no blog (clique)
    xoxo' <3

    É de grau! | Instagram

    ResponderExcluir
  23. Ah, não posso deixar de dizer isso:
    Amei o seu blog e estou retribuindo!
    xoxo' ♥

    ResponderExcluir
  24. Eu não tenho esse hábito ~chora~ adoraria ter, mas sou muito desorganizada e distraida, acabo perdendo ou esqueendo tanta coisa, é horrivel! Mas amei suas fotos e seus potinho, rs devem ter ficado lindo no seu quarto :D

    ps; super te seguindo

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, muito legal a sua ideia! De verdade, ficou uma graça! Nunca tive um memory jar, mas agora fiquei com vontade de ter. Deve ser muito legal ler tudo depois huahues
    Beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  26. Ai gente, sério, fico MUITO feliz que vocês tenham gostado. Eu tava doida pra mostrar ele pra vocês desde o comecinho do ano, mas como tinha pouco papelzinho, resolvi esperar. Mas gente, que bom que vocês gostaram, fica uma fofurice só né? hahah E fica lindinho na decoração também! *u* Muito obrigada pelos comentários lindos, pelas visitas, pela atenção, por seguirem, pelo carinho. Sério, é sempre muito bom ler o comentário de cada um de vocês. Vocês deixam o meu dia ainda mais bonito ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post e seu blog super seguindo Mil bjinhus <3 Angel

    ResponderExcluir
  28. Awnnnn fico feliz que tenha gostado Angel, de verdade viu? Muito obrigada linda *u* Um mega beijo <3

    ResponderExcluir
  29. Que fofo ficou, adorei!
    Além de delicado ficou extremamente lindo...
    Eu estava pensando em fazer no inicio desse ano e acabei não fazendo, mas vou ver se faço sim *-*
    http://leticiakoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ficou bem fofinho né Letícia? hihi Ahhh, eu tinha pensado em fazer ano passado sabe? Mas fiquei com preguiça rs Daí esse ano criei coragem acabei fazendo. É uma delícia! Faz sim, tenho certeza que irá gostar também viu? Muito obrigada linda! ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.