domingo, 4 de maio de 2014

Livro do mês: Eu me chamo Antônio

      Conheci o trabalho do Pedro há mais de um ano através do facebook. Sempre via alguns dos meu amigos e outras blogueiras compartilhando aqueles poemas lindos escritos (ou desenhados) em guardanapos e curtir a página dele, foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito. Lembro que toda vez que lia algum poema, ficava morrendo de vontade de tudo aquilo virar um livro. Já dá pra imaginar a minha alegria quando a Editora Intrínseca resolveu publicá-lo né? Mas só agora, muitos meses depois, consegui comprar um e gente, tô morrendo de amor por ele, tanto que foi até o meu favorito do mês. Confesso que nunca fui tão fã de poesia assim, mas depois de ler as do Pedro/Antônio, passei a admirá-las, pois como ele brinca com as palavras, a leitura fica mais divertida e harmoniosa, deixando qualquer um com mais vontade ainda de virar a próxima página e saber o que virá a seguir. Assim como ele disse, tudo é feito com muita verdade (e amor!)...Taí o motivo pra tanta gente se identificar e se apaixonar!



O mais interessante do livro, é que, se você reparar bem, vai perceber todas as fases que o Antônio tá passando. Tem o momento do encontro, do encanto, da fragilidade, da liberdade e etc. (Ao todo são 10!) Dá pra perceber a história que o personagem está contando e vivendo, através dos poemas no guardanapo.








Rolou um bate-papo com o Pedro aqui na minha cidade e assim que eu fiquei sabendo, fiz um desenho e dei pra ele! Mas isso é assunto para o próximo post viu? heheh

Como um dia antes do bate-papo foi o meu aniversário, no meu autógrafo, ele me deu os Parabéns e agradeceu pelo desenho! *u* Ainda tô morrendo de amores por esse autógrafo gente, uma lindeza!

Quando terminaram as nossas fotos, autógrafos e abraços, o Pedro me deu (sim, me deu!), a caneta dele! Quase não acreditei hahah Muito amor né? <3






Já conheciam o livro? O que acham dele? Contem pra mim nos comentários! *u*
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

32 comentários:

  1. Nossa, achei demais, tão diferente *-*

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  2. Ainda não comprei esse livro :c Mas admiro muito o trabalho dele, sempre via algumas imagens no tumblr e só esse ano fui descobrir que ele tinha uma página no facebook rsrs Ficaram lindas as fotos!!

    Beijos

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade neste livro :)
    Agora, tenho mais, rs
    Grande beijo, Tamy!
    Blog Descolada Vida | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é tão amor <3 Acho ele tão bonito e bem feito, e adoro as poesias simples e objetivas. Ainda quero lê-lo <3
    Beijão, Bruna S.
    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito lindo mesmo. Fora que ele é um amor de pessoa, super gentil, atencioso e carinhoso com todos, acho que essa também é uma das razões para o livro fazer tanto sucesso! A leitura é rápida e deixa qualquer um encantado logo à primeira vista, sério. Recomendo muito! *u* Ahh, fico feliz que tenham gostado das fotos hihi Obrigada!
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas adorei. O conceito está muito original e o resultado ficou fantástico. Bela dica :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  7. não conhecia o livro, nem conhecia o rapaz. mas adorei as frases, adorei o livro. muito bonito mesmo, muito inspirador. adorei. tu desenhas tão bem.. eu não tenho jeito nenhum. beijinho

    Chocolate Rosa Menta

    ResponderExcluir
  8. aaaaah, que livro incrível, super diferente! *o*
    tamb[em não soou muito fã de poesia, mas fiquei com uma vontade enooorme de ler o livro, >.<
    beeeijão!
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau ! Adorei o livro , vou procurar !

    ResponderExcluir
  10. E adorei o blog !

    AmandaGuedys.blogspot.com
    Me acompanhe também haha

    ResponderExcluir
  11. Ahhh sério? Então é uma honra estar apresentando ele à vocês hahah
    Obrigada Sara, fico feliz que tenha gostado!
    Tanise, eu também nem era tanto sabe? Mas sempre tem algo (ou alguém) que faz a gente mudar de opinião e ver certas coisas com novos olhos, no meu caso, foi esse livro e o autor dele! ♥
    Amanda, obrigada e fico muito feliz que tenha gostado, de verdade mesmo. Vou te acompanhar sim florzinha! hahah *u*
    Um SUPER beijo <3

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que lindo esse livro! *-*
    Já ouvi falar muito nele, mas nunca tinha visto tantas fotos! Adorei. Beijos <3


    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sigo o Pedro no insta e sou fã!
    Adorei as fotos, o livro é lindo.
    Beijos
    ferbenedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!Sensacional, amei, amei!. Boa semana!Beijos
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  16. Que sortuda você amiga. Parabéns!
    Não conhecia, mas já fiquei com vontade de conhecer.

    Beijokas e tenha uma abençoada semaninha :)
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Desde que eu vi a capa desse livro fiquei com vontade de ler <3 Parece ser incrível, preciso de um pra ontem haha! Adorei o post. Bjão ♥

    www.counting-stars-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que livro fofinho, super diferente.. adorei!
    Beijinhos

    Me acompanhe: www.estiilocarol.com.br
    www.facebook.com/estiilocarol

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece bem legal.
    Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  20. Além de ser ótimo, ele ainda é lindo né? hahah Fico feliz que tenham gostado! Obrigada pelas visitas e comentários *u*
    Um grande beijo <3

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o trabalho dele ainda! Adorei esse livro, parece ser vem interessante! E o desenho ficou perfeito hein ? Parabéns vc arrasa! Imagino aa sua cara quando ele te deu a caneta, Awn ♥
    Beijos,
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu achei esse livro em uma livraria e fui abrir pra ler (sempre faço isso). Algumas coisas eu não entendia, as letras as vezes ficavam bem confusas, mas o pouco que consegui lê, vi frases/quotes legais nesse livro.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi minha querida!!
    Adorei a dica!! Parece ser bem legal, fiquei bem curiosa, vou comprar sem dúvida!!
    Mil beijos e sucesso sempre
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  24. Amei as fotos que você fez do livro e suas impressões sobre ele, incrível. Fiquei curiosíssima pra saber mais sobre esse desenho *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  25. Ta aí, fiquei com vontade de ler Eu me chamo Antônio!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Lindo esse livro,
    curto a página no face e assim como você passei a admirar os poemas e a querer brincar com as palavras. Adorei as imagens.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse livro parece ser super bacana!
    Já adoro a página no facebook, ia amar o livro!
    Beijao, já estou te seguindo, ;)
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  28. primeira vez que vejo a parte interna desse livro!muito lindo! e super inovador!!!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Quero muito esse livro *-*
    Ótimas fotos..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa fiquei vomitando arco-iris com o trabalho !! é muito bonito .
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Ahhhh, pois não é? O livro é maravilhoso mesmo! Laís, menina, quase tive um ataque, fiquei tão feliz, que ainda tô com um sorriso de orelha a orelha hihi Thami, aí é que tá! É um labirinto de palavras, completamente proposital. Na correria do dia a dia, as vezes você lê algo e nem dá tanta importância assim, mas aí, quando vê algo que não entende, você para pra tentar ler né? E aos pouquinhos você vai lendo, descobrindo e amando!
    Obrigada pelos comentários e pelo carinho. Depois vou subir o outro post com mais detalhes do desenho e bate-papo!
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.