terça-feira, 4 de março de 2014

Resenha: Para Sempre

       Com tanta ideia se formando à todo instante na minha cabeça, às vezes esqueço de colocar algumas em prática ou até mesmo de fazer outras coisas. Esses dias olhando algumas fotos do meu pen drive, vi uma pasta com fotos desse livro e percebi que ainda não tinha arranjado um tempinho para lê-lo, então, arregacei as mangas e coloquei minha leitura em dia. Contando o tempo que levei pra ler esse livro, resultaram em apenas 4 horas de uma leitura super tranquila e uma das melhores que já fiz em toda minha vida! O livro é o Para sempre, história real da vida de Kim e Krickitt Carpenter e fala sobre a reconstrução de um casamento após um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistirem, mas para eles foi a chance de um novo começo.

     Kim e Krickitt se conheceram por acaso através de telefonemas. Como a história se passam nos anos noventa, eles ainda não tinham toda tecnologia que temos hoje e como moravam longe, ficavam presos à telefones fixos. Eles se conheceram, se apaixonaram e perceberam que um havia sido feito para o outro. Pouco tempo depois, se casaram e Krickitt foi morar junto com Kim. Ainda na cerimônia de casamento, Kim disse para ela "Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa (...) Prometo sustentá-la e protegê-la em tempos de necessidade e dificuldade."

     Mas aí, tudo mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o casamento deles, quando a traseira do carro em que estavam foi atingida por uma caminhonete em alta velocidade. Para a infelicidade, Krickitt é quem estava ao volante e sofreu um grave e sério ferimento em sua cabeça, que a deixou em coma por várias semanas. Quando ela acordou, perdeu parte de sua memória, além de ter que aprender a fazer coisas básicas do dia a dia e a recuperar alguns de seus movimentos físicos. A pior parte é que, Krickitt não conseguia lembrar do seu marido, ela não fazia a menor ideia de quem ele era. A mulher com quem Kim se casou, não se lembrava mais dele e ele precisava reconquistá-la de novo.

     A história desse livro é uma das mais bonitas que já li. E a cada dificuldade que os dois passaram, sempre colocavam tudo nas mãos de Deus e rezavam muito. Além de ser uma lição de vida para qualquer pessoa e de uma história de amor incrivelmente linda, é também sobre a fé que os dois possuem. Depois de todo o ocorrido, Kim e Krickitt, deram entrevistas em muitos canais de televisão. Foram capa de revistas muito importante, lançaram esse livro e 16 anos depois, lançaram um filme com a história dos dois. O melhor do livro é que, a história é contada do ponto de vista do Kim, mas também contém partes do diário em que Krickitt escrevia na época, antes e depois do acidente. É simplesmente lindo ver a paciência dele, a força de vontade dela e o modo com eles se apaixonaram mais uma vez. Uma lição de vida!









O que vocês acharam do livro? Já conheciam ou já tinham lido?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28 comentários:

  1. Oieee, como foi de carnaval???...foi perfeito pra mim, precisava dessas folgas, adorei seu blog e já estou te seguindo,

    Se for possivel, passa no meu blog e fanpagen, tá?

    Beijos e uma linda semana *curta* pra vocês

    Blog: http://blogdamihalves.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMihAlves
    Instagram: @mihalvez

    ResponderExcluir
  2. Que blog mais fofinho! Adorei!

    Bem, eu vi o filme só! Eu não li o livro ainda, mas me deu vontade de ler quando vi o filme, é lindo mesmo! Aliás, sua unha na foto tava uma gracinha! HAHAHA :3

    Já tô seguindo você em tudo viu?! :B

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Bom michele, não gosto muito de carnaval, então passei em casa planejando algumas mudanças pro blog hahah Que bom que tenha sido perfeito pra você flor *u*
    Awwnnn Tabatha, muito obrigada! Você acredita que eu ainda não assisti o filme? No livro, o Kim diz que foram feitas muitas mudanças, mas tudo bem, porque o que vale é passar a mensagem! Ahhh você gostou? Fiz um tutorial d como fazê-la hahah
    Muito obrigada linda, seja bem-vinda!
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  4. eu só vi o filme... e é muito lindo *-* nunca li o livro. adorei a resenha!
    beijos,
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. esse livro é uma fofura!
    mas em algumas partes achei super parado
    Adorei a resenha, também tem uma no meu blog
    beijooos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha do livro, parece ser incrível. Você conseguiu ler super rápido né.
    Beijão. queria te desejar uma ótima semana, e muito obrigada por acompanhar o blog.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostaram da resenha meninas! Super indico o livro, como eu disse, é mais do que uma boa leitura, é uma lição de vida!
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  8. Eu to louca pra ler esse livro. Vi metade do filme e adorei, to querendo ver ele de novo (só que dessa vez completo né), haha! Eu achei a história linda :') e me lembrou o filme Diário de uma Paixão. PS.: Amei a sua unha em uma das fotos aí, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei! Com certeza quero ler esse livro ou ver o filme o mais rápido possível! A resenha ficou muito muito boa, e a história parece ser muito bonita e super comovente! Amei o post todo, as fotos ficaram muito bonitas!
    Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oinnnnn meninas! Fico muito feliz que tenham gostado da resenha! Thami, o pior é que lembra mesmo né? rs Muito obrigada, fiz um passo a passo dela, caso queira ver é só clicar na categoria "nail arts"!
    Agradeço mais uma vez e repito: fico muito feliz quando vocÊs gostam dos posts (e das fotos hihi)!
    Beijos lindas <3

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro há um tempo atrás, achei ele lindo também, a história sendo real emociona ainda mais e a leitura é super rápida mesmo <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ellen estou louca para ler este livro,parece ser muito bom (e depois quero ver o filme).
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. É verdade, por ser uma história real, emociona mais ainda!
    Ele é ótimo Marcela! Também tô pretendendo assistir o filme! hahah
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti à adaptação e adorei o livro, me emocionei muito. Desde então tô louca pra ler o livro, mas acabei desanimando depois de umas resenhas que li... A sua me deu o ânimo de volta!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh Amanda, fico feliz em ler isso! Algumas pessoas falam que o livro é muito calma e desanima um pouco, mas esquecem que é uma história verdadeira! Acho isso a coisa mais interessante do livro! Ainda não assisti o filme, mas logo irei! Mais uma vez: fico feliz que tenha gostado!
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  16. Oi Ellen, tudo bem?
    Tenho esse livro e é um dos meus preferidos! <3
    Amo de verdade a história deles, a fé a perseverança e, vamos combinar, como não se apaixonar pelo Kim? Haha
    Além de uma capa linda que demonstra muito amor! <3

    Beijo,
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que linda história! Eu não conhecia.
    Deve ser difícil recomeçar, partir do zero, mas é lindo ver um amor renascer.
    Excelente resenha!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua resenha , vc contou na medida , sem estragar!
    Fiquei com vontade de ler!
    Obrigada pela visita!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh é verdade, o Kim é um exemplo!
    Deve ser muito dificil mesmo, nem posso imaginar o que eles sentiram...
    Ahhhh que bom que gostou, fico feliz por isso! Obrigada pelos comentários e visitas!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  20. Morro de vontade de ler esse livro desde quando o vi na parte de "Dicas de Lançamentos de Livros" de uma revista! A história parece tão boa! :)
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Mds preciso desse livro *-* parece ser perfeito mesmo.
    Obs: Adorei a unha *-* kkk

    seguindo Bjuss...


    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. nunca li o livro, mas ja assisti ao filme, é lindo! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bom não sou muito fã de livros, mas já vi esse no wallmart e fiquei com vontade de comprar, a história parece ser muito bonita. Oque eu gostei mesmo foi das fotos, você quem fotografou? *-*

    http://meulacovintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou te seguindo :)
    Ainda não li esse livro, mas valeu pela dica.

    Venha me visitar e fique a vontade.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li o livro...só assisti o filme e é lindo! Então se o filme é lindo, que dirá o livro, né? *-*
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  26. Bossa, ler um ivro em 4 hs é só pros fortes viu haha *---*
    Eu sou apaixonada pela história desse livro e estou louca pra ler :)
    PS: ameeei suas unhas ;)
    Beijos,
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ahhhh vocês gostaram das unhas *u* fofas! Gente, que legal ler o comentário de vocês e saber que gostaram da resenha, das fotos, do blog! Fico feliz por ter feito essa indicação, pois percebi que a maioria ainda não tinha lindo ou não conhecia! Obrigada pelos comentários e elogios, sério, vocês são uns amores! A cada comenta´rio que leio, fico mais feliz ainda! haha
    Beijo pra todas <3

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha.nunca li esse livro,mas quero muito ler eu sempre vejo ele nas livrarias,mas eu achava que era mais um livro clichê sobre amor,vi que estava muito enganada a história parece ser encantadora,beijos já estou seguindo.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.