quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Customizando seu caderno para a volta às aulas

     Início de mais um ano letivo e ainda tem muita gente preocupada com qual caderno irá comprar. Hoje em dia, os preços dos cadernos subiram muito e cuztomizar sai bem mais em conta. (E tem vários pontos positivos, como por exemplo: você irá gastar menos, será  um modelo exclusivo, você pode chamar suas amigas pra fazer com você e se divertir muito e etc.) Ano passado, eu estava sem dinheiro pra comprar um caderno no meio do ano, então, optei por customizar um que eu tinha ganhado do governo e gostei bastante do resultado. Além de ficar do jeitinho que eu queria, saiu bem mais barato, demorou menos de quarenta minutos pra ficar pronto e foi super divertido de fazer. Sempre gostei muito de comprar meus materiais escolares e já estou achando super estranho não ter que comprar esse ano, pois terminei o ensino médio ano passado e ainda estou tentando me adaptar à isso. Registrei como fiz e decidi mostrar o passo a passo para vocês! Taí a minha dica pra quem ainda não comprou caderno e gosta de criar coisas novas. Pra customizar seu caderno, você irá precisar de:

01. Caderno. 02. Tecidos com estampas diferentes. (ou papéis/folhas estampadas/lisas). 03. Duas folhas de sulfite. 04. Alicate. 05. Tesoura. 06. Cola de isopor ou branca.

Primeiro, desencaderne ele (use o alicate). Feito isso, pegue as duas folhas de sulfite cole nas capas, ajuste-as direitinho e depois, pegue a tesoura (ou um lápis) e fure as bolinhas nas laterias.

Corte um pedaço de tecido mais ou menos do tamanho da capa e deixe pelo menos 1 cm de um lado e 1 cm pra cima.

Use a cola de isopor ou a cola branca pra colar os tecidos nas capas.

Lembram que eu tinha dito pra deixar 1cm? Então, é pra poder dobrar eles para dentro.

Faça a mesma coisa com outro tecido. No meu caso, escolhi um xadrez, mas se você preferir deixar o caderno todo com um tecido só, ficará lindo também.

Se o tecido que você escolheu desfiar, com um pincel, passe a termolina líquida por cima dele.

Ficará assim, por dentro e por fora.

Como eu adoro coisas super fofinhas e decoradas, optei por colocar um passa-fitas branco com uma fita rosa.

Fiz um pequeno teste antes e coloquei por cima pra ver como ficaria.

Com a fitinha também ficou muito lindo né? <3

Deixei 2 cm sobrando, virei pra dentro e colei. Gostei bastante, pois o passa-fitas tem detalhes de florzinhas.

Como eu não queria que os dois lados ficassem iguaizinhos, fiz com que eles ficassem invertidos.

Agora, ira dar um pouquinho mais de trabalho. Pegue a tesoura (com ponta) e vá cortando com cuidado os furinhos...

Desse jeito. Lembrando que: se você usou um tecido que desfia, passe termolina também pelos furinhos.

Na hora de encadernar, eu tirei o arame de outro caderno meu (pois o desse era preto e eu queria rosa haha) e encadernei esse. Deu um pouquinho de trabalho, mas valeu super a pena <3

No final, ele ficará desse jeito. Se você fizer com tecido, quando sujar, limpe-o com uma esponja úmida e deixe secar no sol. Se você fizer com papel, compre um daqueles plásticos-adesivos e coloque por cima, assim, não sujará e irá durar por muito mais tempo.



E então gostaram? Contem pra mim o que vocês acham sobre customização em cadernos!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10 comentários:

  1. Ahhhhhh, fico feliz que tenha gostado linda! Obrigada <3
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para customizar os meus cadernos com vários e vários tecidos diferentes, mas já tentei várias e várias vezes e nunca consegui. Vou tentar mais uma vez, assim que comprar alguns materiais que eu não tenho ainda, o passo á passo ficou super detalhado, viu? E amei, literalmente, amei o resultado. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  3. Eu também era doida pra fazer, mas nunca achava tecidos bonitinhos, daí quando encontrei esses, fiz na hora, tipo, sem tutorial nenhum haha Faz linda, é bem rápido e super fácil né? Awnn fico feliz que tenha gosta, de verdade mesmo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Que fofinhoooo, ficou lindo esse caderno!
    Estou te seguindo, será que poderia retribuir?
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindooo!!!!!!!!
    Adorei, vou tentar! :D

    ResponderExcluir
  6. Awnnn meninas, fico feliz que tenham gostado! De verdade mesmo haha Tentem sim e me mandem os resultados, quero muito ver!
    Beijos lindas <3

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente adorei! Você já pensou em fazer pra vender? Eu sinceramente compraria se você fizesse um desses pra mim hahaha
    Pense no assunto com carinho...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Awnnn Marina, fico muito feliz que tenha gostado, de coração mesmo! Então, nunca tinha pensado nisso hahah Se um dia eu for vender, vou te avisar tá linda? Obrigada pelo carinho ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.