sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Livro do mês: O Herói Perdido

      De um tempo desses pra cá, não estou lendo tantos livros como gostaria, pois os últimos meses estão sendo muito corridos para mim, essa coisa toda de provas, fim do ensino médio, estudar pra vestibular e etc, tem tirado bastante do meu tempo. Mas, reservei algumas semanas pra ler um livro que eu já estava louca pra ler há muito tempo: O Herói Perdido, por Rick Riordan, que com certeza, valeu muito à pena. Esse livro é da nova série "Os Heróis do Olimpo", que é basicamente uma continuaçãozinha de "Percy Jackson e os Olimpianos". É o mesmo formato da outra série: Deuses gregos, batalhas, romances e etc.
     A história é contada por três novos personagens: Jason, Piper e Leo, que aliás, tô amando esse novo trio! Claro que dá aquela saudade do nosso cabeça de alga preferido né? Mas de qualquer forma, ele, a Annabeth e todos os outros personagens ainda são citados nesse livro e terão participações importantíssimas. Uma das principais mudanças nessa nova série é a mitologia romana! Os Deuses são os mesmos, porém, com nomes e características diferentes. Se você ainda não leu a outra série, eu super recomendo! As duas são ótimas e rápidas de ler. Além de terem personagem incríveis, a gente ainda aprende um montão de coisas sobre mitologia grega (e agora romana) nos livros do Rick!

      O personagem que eu mais gostei e me identifiquei nesse livro, com certeza foi a Piper! Não sei se foi pelo fato de que ela é filha de Afrodite (assim como eu haha) ou se é por ela ser descendente de nativos americanos, os quais eu sou apaixonada pela cultura! Leo é filho de Hefesto e com certeza é o personagem mais engraçado do livro e Jason é filho de Zeus (Júpiter), ele é o novo "líder" da turma, e faz mais o tipo heroico-galã mesmo: alto, loiro, musculoso e muito inteligente. Em "Percy Jackson e os Olimpianos", minha personagem favorita é a Annabeth, pois assim como ela, eu também sou apaixonada por arquitetura!

     Gostei bastante do enredo do livro, principalmente do final, que foi surpreendente! Não vejo a hora de ler "O filho de Netuno" e tenho certeza que será tão bom quanto esse! Amei ler cada uma das 440 páginas dele <3 Tirei algumas fotos do livro, que além de tudo, é super lindo! haha







Bom, é isso! Esse foi meu livro do mês! Já conheciam ou já leram ele? Comentem!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

20 comentários:

  1. Eu tb tenho lindo mto pouco ultimamente , com filho pequeno é praticamente impossível!
    Mas sempre q dá ainda leio umas páginas.
    Acho q meu irmão comprou esse livro se não me engano. Quando ele terminar , vou pegar emprestado :-)
    Tb adorei o seu cantinho e estou seguindo tb :-)
    Bom final de semana!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, esse livro, mais parece ser muito bom!

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente morro de vontade de ler a série Percy Jackson. E um dia vou ler hehe
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Ellen tudo bom? Adorei o seu blog! Esse livro ainda não conhecia, não sei...não curto muito livros de fantasia...prefiro os romances açucarados

    ResponderExcluir
  5. Ahhh meninas, ele é ótimo! Além de tudo, você ainda aprende sobre mitologia grega e romana... simplesmente fantástico!
    Cih, também adoro romances... na verdade, adoro qualquer tipo e livro haha
    Obrigada pelas visitas meninas! Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, flor!
    To fazendo uma Promoção de Natal no meu blog e nessa promoção estou sorteando um template personalizado.
    Entra lá e confira!
    Beijinhos :*

    http://palomarussel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dou uma passadinha lá sim flor! Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de ler esse livro :)
    *Seguindo
    Beijos

    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ele é ótimo! Valeu à pena haha Obrigada linda. Beijão <3

    ResponderExcluir
  10. Conheço o livro mas não faz meu gosto literário >.<

    ResponderExcluir
  11. n conhecia, mas parece ser otimo

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  12. Ahhh ele é ótimo sim haha Eu adorei <3
    Obrigada pelas visitas meninas, beijão ♥

    ResponderExcluir
  13. Deve ser muito gostoso em ler.
    Obrigada por participar da nossa festa virtual.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    Já pensou em: Remover a verificação de palavras nos comentários do seu blog

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser legal!!

    www.clarinhapink.com (POST NOVO)

    ResponderExcluir
  15. Nunca li, mas deu uma vontade de ler depois dessa resenha.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Este livro parece ser bom, quero ler!!
    Já estou seguindo seu blog .
    Beijoos !!

    bestsdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh meninas, ele é incrível mesmo! Espero que possam ler...
    Obrigada pelas vistas e pelos comentários! Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro os livros do Rick, dessa nova série dele já li os dois primeiros e pretendo continuar! Amo mitologia :) Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler o segundo, já vi várias pessoas dizendo que ele é ótimo... que todos são! Também AMO mitologia e quero ler todos os livros do Rick haha Beijos <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.