sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dando adeus ao ensino médio...

     É, vai levar um bom tempo até que eu me acostume em não ver mais vocês todos os dias, em não ter cada um de vocês pertinho de mim. No começo do ano, o que eu mais queria era ficar fora daquela sala barulhenta, mas hoje, daria tudo pra poder ver todos vocês no começo do ano que vem estudando na mesma sala que eu, da forma mais barulhenta o possível.
     Esse ano foi o fim de uma trajetória e o início de outra. Construímos nossas identidades, aprimoramos nossos conhecimentos, passamos por muitos obstáculos e situações difíceis, mas também, todo esse tempo na escola, nos rendeu boas risadas, muitos micos e histórias que iremos contar durante muitos anos. Nós amadurecemos. Chegou aquele momento chato de nos despedirmos uns dos outros, de sentirmos saudades dos bilhetinhos no meio das aulas, das conversas, da gritaria, das colas. Vão ficar pra trás as fofocas, as conversas sem sentido durante as aulas vagas, os grupinhos, as perguntinhas bestas aos professores e as palhaçadas. Mas nunca ficará para trás, a experiência que ganhamos, o tempo que passamos juntos e muito menos todos os amigos que conquistamos.
     Daqui a alguns anos, nós iremos nos reunir de novo. Iremos rir de tudo o que aconteceu agora. Iremos rir da vez em que fomos assaltados, dos nossos ensaios da peça, dos nossos amigos doces, das brigas das mostras culturais... Então, terão se passado, cinco, quinze, vinte e tantos anos e ainda seremos isso. Seremos amigos! E isso é o que realmente importa. Não queria escrever um texto gigante, mas é que nunca sei lidar com despedidas. Não sei dizer “adeus” as pessoas que amo.
     Agora iremos enfrentar a vida de gente grande, pois todos nós crescemos, tanto individualmente, tanto em conjunto e essa é uma das coisas que eu tenho orgulho, em todos nós. Enfim, obrigada por me agüentarem durante esses quatro anos e meio, e por mais que pareçam poucos pra alguns, foram neles que eu percebi que tinha ganhado amigos pra vida toda! Sei que eu não falo muito isso (e nem preciso), mas eu AMO cada um de vocês e de alguma forma, vocês se tornaram mais do que especiais pra mim.
     Aprendi a amar, a respeitar e a compreender cada um de vocês e sou muito grata por isso! O que eu mais quero agora, é que vocês todos passem no vestibular, encontrem um ótimo emprego, saiam-se bem nos concursos por aí, mas que jamais, em hipótese alguma, saiam da minha vida!
     “Quando tínhamos cinco anos, nos pediram que disséssemos o que queríamos ser quando crescesse. Nossas respostas foram coisas como astronauta, o presidente, ou no meu caso, uma princesa. Quando estávamos com dez, eles perguntaram novamente. Nós respondemos estrela do rock, jogador de futebol, ou no meu caso, veterinária. Mas agora que nós crescemos, eles querem uma resposta séria. Bem, quem diabos sabe? Este não é o momento de tomar decisões duras e rápidas, esta é a hora de cometer erros. Pegar o ônibus  errado e ficar perdido em algum lugar. Apaixonar-se inúmeras vezes. Se interessar por alguma coisa que não irá acrescentar nada na sua carreira. Renovar sua mente e depois, renovar de novo, e de novo... porque nada é permanente, nada é pra sempre. Cometam muitos erros, o quanto vocês puderem. Porque nós temos que aprender com nossos próprios erros, temos que aprender, da nossa própria maneira. Dessa forma, algum dia, quando voltarem a perguntar o que queremos ser, não teremos de adivinhar. Nós saberemos.”
     É isso aí 3ª1, mais uma etapa concluída. Apesar de tudo... Vou sentir muita falta do ensino médio!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Oi Ellen!! Enfim,finalizaste mais uma etapa na tua vida!! Agora tem esperanças por um tempo melhor,desejo-te os maiores sucessos,desejo-te um excelente 2014!! Tudo de bom para ti,beijinhos e fica com deus!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito, muito obrigad mesmo, de coração! Fico super feliz quando alguém me deseja coisas boas e eu sinto que é de verdade sabe? Desejo tudo em dobro pra você minha linda, sempre com muito carinho comigo né? rs Obrigada mesmo e que esse ano seja repleto de coisas boas para todos nós.
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.