sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mostra Cultural 2013

       Desde o começo do mês, tenho postado pouco aqui no blog e alguns leitores me perguntaram o motivo. Bom, nada melhor do que um post inteirinho para explicar o motivo do meu sumiço né? Então, nessa semana aconteceu a Mostra Cultural na minha escola, ou seja, um evento cultural em que os alunos devem apresentar e explicar o assunto dado pelos professores de acordo com o tema da sua sala. E o tema da minha foi: Literatura de Cordel! A mostra aconteceu em dois dias (ontem e hoje) e o primeiro dia é sempre o meu preferido: decoração das salas! O segundo, é a apresentação na frente da escola inteira, no caso da minha sala, a gente montou uma peça baseada no Cordel de Luiz Campos, Me enganei com minha noiva! (Que ficou incrível! Já quero apresentar tuuudo de novo!)
     Quando eu recebi o tema, conversei com algumas meninas da minha sala e pesquisei um pouco na internet também, só pra ter mais opções de decoração mesmo, pois já sabia direitinho o que eu deveria fazer. Fiz um desenho da minha sala por completo, sendo que metade da sala seria uma casa antiga do sertão nordestino, e a outra a parte, seria a frente da casa, com direito a cactos, cercas, poço e tudo mais. Como é meu último ano do ensino médio, queria fazer a melhor decoração o possível! Ou seja, a mais bonita da escola inteira haha
     Gente, quando todo mundo da minha sala começou a dar vida a minha ideia, deu vontade até de chorar sabe? haha Ver ali, meu primeiro projeto, criar vida, foi uma das coisas mais legais que poderiam ter acontecido. Sério. O melhor, foi que: ficou tudo exatamente como eu imaginei! Dá pra acreditar? A nossa casinha de barro, foi feita dentro da nossa sala de aula e ficou mais ou menos assim ó:

 *A frente da sala ficou simples, porém, muito fofinha*

 *Luiz Campos é um cordelista da cidade onde eu moro e avô de uma menina da minha escola*

 *Os materiais usados para construir nossa casa foram: papelão, isopor e tnt*



 *Esse fogão à lenha ficou um amor né gente? Melhor impossível!*






 *As lembrancinhas que foram entregues aos visitantes! Cangaceiros suuuuper fofinhos*

*Conseguimos até uma máquina de escrever! Fiquei apaixonada por ela*

 *Por último, quase todo mundo da minha sala, vestidos de Açucenas&Jesuínos haha!*


Queria agradecer à todos que participaram e ajudaram a nossa sala, visitando, emprestando objetos antigos, arrumando a sala, dando ideias e etc. A gente deu duro pra conseguir chegar à esse resultado e apesar do estresse e das brigas, essa mostra cultural rendeu muitas risadas e aproximou mais ainda todos nós! E no final, conseguimos alcançar o nosso objetivo: Ter a melhor decoração e peça da escola há anos! Tudo isso graças também, ao professor responsável pela nossa sala, o melhor professor de matemática de todos os tempos: Damião! Que se dedicou bastante e teve muita paciência com a nossa turma! Mais uma vez: muito obrigada! Enfim! Essa foi a minha última mostra cultural e sério, já estou com muitas saudades!



O que vocês acharam do projeto? Gostaram? Contem para mim nos comentários!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6 comentários:

  1. Hahaha, Somos Fodas Amiiigaa, <3 Euu Ameeei me vestir de Açucena ^_^ , E Ficou tudo muiitoo lindo, graças a Sua mente brilhante... ^^

    ResponderExcluir
  2. Demais haha Eu também ♥.♥ Tô completamente apaixonada pelas fotos Mona! Ficou tudo muito lindo! Ahhhhh muito obrigada! Nós estamos de parabéns né? haha <3

    ResponderExcluir
  3. Siiiiiim, Sdds dee Vicença&Companhia Jaa. Kkk

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk ai meu Deus <3 Sério, quero apresentar tudo de novo, ensaiar de novo... também já tô com saudades! Vicença é a menina mais bonita lá da sala kkkk <3

    ResponderExcluir
  5. AMEEEI AS FOTOOOS FLOR '-'

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.