domingo, 29 de setembro de 2013

Indicação Literária: A Guerra dos Tronos

     No começo mês, resolvi ler o primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo e quando terminei, não via a hora de indicar ele para vocês! A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da série e o George R. R. Martin criou uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero poderia oferecer: mistério, intriga, romance e aventura. Tudo isso se alternando em cada página do livro, fazendo com que os leitores sem prendam ainda mais à leitura.

     Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

     "Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, as forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem."

   Ao todo a série tem cinco livros e ela deu origem à série de tv Game Of Thrones, exibida pela HBO.






Alguém aí já leu ou conhecia o livro? Contem pra mim o que vocês acharam dele!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

23 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse, adoro livros com mapas ♥
    Beijos,
    Amanda.
    http://aos-dezesseteanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ele é ótimo! Também gosto muito haha é bem mais legal né? *O* Beijos linda <3

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga já me indicou, só que eu nunca me interessei muito por ele. Talvez porque eu não tenha parado para pesquisar sobre o que falava. Agora, lendo a resenha, ele me chamou bastante atenção. o3o

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Antes de ler, eu achava que ele não era tãooo bom, depois, fiquei apaixonada pela história e não vejo a hora de ler os outros *O* Ele é um ótimo livro!Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala bem desse livro. Tentarei ler nas férias. haha

    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita,muita curiosidade em ler esse livro,ainda mais que foi o livro que deu origem a série haha
    beijos;*
    Loh

    redlipsandiamonds.blogspot.com

    p;s muito,muito obrigada pelos elogios,estou seguindo seu blog também linda *-*

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha lido. A primeira vez que o vejo aqui no seu blog. Gostei da história, também gosto de livros que tem mapas *-*
    Adorei Ellenzinha <3

    http://pequenodiariodesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi linda adorei seu blog , seguindo , segue de volta?
    perfectandcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vi a foto da xicara de café na foto e lembrei que o meu tava fervendo no fogão kkkkk.

    Segue de volta?
    http://divadecristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do livro, fiquei bastante interessada *--* vou procurar para ler.

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler, concerteza vou encomendar pela internet. rssr
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah com certeza, leiam sim! Suuuuuper vale a pena ler ele! Tenho certeza que todos irão gostar também! Obrigada pelos comentários, vou visitar sim o blog de todas vocês haha Muito obrigada! Fico feliz que tenham gostado do blog! Ahhh sejam bem-vindas as novas seguidores, seguirei todas de volta com muito prazer haha Beijão <3

    ResponderExcluir
  13. Oii..
    Vejo várias pessoas falando super bem desse livro, porém ainda não li. Espero poder lê-lo em breve, valeu pela dica!
    Adorei o seu blog, além de fofo ele é bem diversificado! Já estou seguindo.
    Beijoos ;**

    Leitora Online

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler, mais parei na terceira página e o gênero não faz muito o meu estilo :-) Mais valeu a dica. Beijos.
    http://blogilovememore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Awn muito obrigada! Ele é ótimo! ♥
    Ahhh, uma pena! Adoro esses livros com assassinos, mercenários, lordes e etc! É simplesmente magnífico a gente experimentar uma leitura dessas pelo menos uma vez na vida haha Imagina, beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser bem bom :3
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Amei o post <3 Porque essa é uma das minhas séries favoritas... mas ainda não li :/ motivo: falta de dindim hahaha Mas planejo ler em breve.
    Estou ansiosa pela 4º temporada da série. Acontecem coisas surpreendentes o tempo todo...
    Adorei o blog, seguindo :)
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É sim! Ele é ótimo <3
    Haha, ele é bem caro mesmo! Eu ainda tô assistindo a 1ª temporada (: Verdade! haha Awnn, muito obrigada linda! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Comecei a assistir o seriado e fiquei louca quando acabou a primeira temporada! Não resisti e comprei o box com 5 livros. Você começa a ler e não consegue parar... Simplesmente demais!


    http://rendadecetim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ahhh sério? Tô doida pra ler o resto! Eles são fantásticos! Verdade, quanto mais você lê, mas dá vontade haha Eu ainda tô assistindo a primeira e tô amando! Ficou tudo do mesmo jeitinho né? haha Beijos linda! <3

    ResponderExcluir
  21. Guerra dos Tronos é perfeito, é uma fantasia-drama muito bem construída, li As Crônicas em 2011 e estou ansiosíssima para que o George Martin escreva logo Ventos do Inverno!

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  22. Lindo o blog, amei, já tô seguindo!!!

    bjs e sucesso!

    http://darygeniosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ahhh, vou começar a ler o segundo agora! Mais é perfeito mesmo! Todos estamos né? haha
    Muito obrigada flor! Desejo em dobro pra você *O* Beijão <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.